Foto: Divulgação/SPFC - Legenda: Lucas deve voltar contra o Barcelona-EQU / Jogada10
Em um jogo repleto de emoção e reviravoltas, São Paulo e Botafogo empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O duelo foi marcado por momentos de alta tensão, com dois gols, pênaltis e revisões do VAR nos primeiros dez minutos.
Os donos da casa começaram com força, aproveitando uma falta de Bastos em Ferreira dentro da área. Lucas, em cobrança de pênalti, abriu o placar aos cinco minutos. A resposta botafoguense foi quase imediata: após recomendação do VAR, Tiquinho Soares converteu um pênalti para empatar o jogo. A virada do Botafogo veio rapidamente, com uma bela jogada construída pela esquerda, que terminou com Cuiabano tirando Alan Franco da jogada e batendo forte para fazer 2 a 1.
Na segunda etapa, o técnico do São Paulo decidiu colocar Calleri em campo aos 12 minutos, e a mudança surtiu efeito imediato. Um minuto depois, Calleri participou da jogada que resultou no gol de empate. O argentino ajeitou de cabeça para Lucas, que lançou Ferreira em boa posição para finalizar na saída de John.
A partir daí, o Tricolor dominou a partida e desperdiçou várias chances de gol. Ferreira, livre na área, chutou para fora, e Luciano teve uma finalização desviada pela marcação após receber de Calleri. O Botafogo quase marcou o terceiro com Cuiabano, mas Rafael fez uma grande defesa para manter o empate.
Após o apito final, Lucas Moura refletiu sobre a partida, o meio-campista afirmou que no segundo tempo o São Paulo foi mais eficiente, criando volume com a entrada de Calleri.
“Eu acho que no segundo tempo a gente teve mais volume, a gente teve até mais chances claras. Acho que a gente merecia um placar melhor, mas futebol não é merecimento, né? Futebol é eficiência. Criamos, tivemos a chance de sair com a vitória, mas faz parte. Enfrentamos uma grande equipe, muito bem montada e fisicamente forte. Jogo duro, acho que fica aí a dedicação, a entrega, é isso. Campeão do Brasil é isso, vamos embora. Sábado tem mais”, afirmou.
Sobre o terceiro cartão amarelo que recebeu, Lucas comentou que apesar de ser ruim não poder jogar, o camisa 7 prefere avaliar por um lado positivo.
“É ruim ficar fora, né? Mas com essa sequência de jogos, viagens, jogos dificílimos, a gente tem que ver pelo lado positivo. Aproveitar pra descansar, trabalhar o que tiver que trabalhar, pra poder voltar semana que vem com tudo”, disse Lucas.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…