Alexander Barboza em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Esteban Barboza, pai de Alexander Barboza, o atual zagueiro titular do Botafogo afirmou que seu filho está tirando todos os documentos que são necessários para poder ser considerado na seleção do Uruguai.
Até porque o jogador nasceu na cidade de Villa Celina, na Argentina, mas o real motivo do atleta é por ser filho de um uruguaio e com isso pode escolher se naturalizar.
“Eu gostaria de vê-lo jogando na seleção do Uruguai. Ele está finalizando os documentos porque querem que o veja. Ele quer jogar para dar a mim a satisfação de vê-lo lá, jogando com meu nome”, contou Esteban Barboza ao programa “Polideportivo“, da “Teledoce“.
O pai do atleta, Esteban, vive na Argentina desde o ano de 1983 e contou que teve seu filho, Alexander Barboza quando já tinha 42 anos de idade.
Além disso, por conta de um trabalho, Esteban atualmente conseguiu felizmente mais tempo para acompanhar o hoje do seu filho zagueiro de 29 anos.
Porém o pai de Barboza afirmou ainda que foi difícil assistir à goleada do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0 na última quarta-feira (23), já que Esteban é torcedor fanático do clube uruguaio.
“O Peñarol é um sentimento, foi difícil de assistir, mas não com meu filho em campo”, contou.
Vale ressaltar que Alexander Barboza tem feito uma grande temporada pelo Botafogo e, ainda mais após a sua atuação e o gol marcado na goleada sobre o Peñarol.
Depois disso, muitos torcedores uruguaios levantaram a possibilidade do jogador poder ser chamado pela Celeste, que hoje é comandada por Marcelo Bielsa.
O Flamengo pode ter três jogadores convocados para a Seleção em outubro, visto que Alex…
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), na…
O Flamengo saiu de campo neste fim de semana com mais do que uma vitória.…
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), pela…
Depois de um duelo extremamente desgastante contra o Estudiantes pela Libertadores, na quinta-feira (25 de…
O Flamengo vive a expectativa pelo retorno de Erick Pulgar após três meses fora por…