Jonathan Calleri em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.
Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.
Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, no entanto, nem sempre os jogadores conseguem render o suficiente e, em muitos casos, várias boas chances são perdidas até que o tento efetivamente aconteça. Nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do São Paulo com mais grandes chances de gols perdidas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Rodrigo Nestor abre a lista do São Paulo e aparece em décimo lugar, com duas grandes chances perdidas. O meio-campista disputou 21 partidas, mas só foi titular em nove.
O ponta-esquerda Michel Araújo vem logo na sequência, com as mesmas duas chances desperdiçadas. O uruguaio defende a camisa 15 e, ao todo, participou de 18 partidas, sendo titular em nove.
Alan Franco é mais um estrangeiro na lista tricolor e também perdeu duas grandes chances no Brasileiro. O argentino participou de 20 jogos e iniciou 18 deles.
Luiz Gustavo é mais um atleta com duas chances perdidas pelo São Paulo no torneio nacional. O volante foi a campo 22 vezes e foi titular em 18 jogos.
André Silva disputou 24 confrontos do Brasileiro e iniciou 12 jogos. O atacante desperdiçou três grandes oportunidades de tento no torneio.
Igor Vinícius também perdeu três grandes chances pelo São Paulo no Brasileiro. O lateral-direito defende a camisa 2, disputou 23 partidas e foi titular em quase todas: 22.
Ferreirinha, assim como Igor Vinícius, desperdiçou três oportunidades. O atacante disputou 21 partidas, mas iniciou apenas nove delas.
Wellington Rato é ponta-direita e abre o ‘top-3’ da lista tricolor, com quatro grandes chances criadas. O camisa 27 foi a campo em 21 oportunidades e foi titular em 10 jogos.
A segunda posição pertence a Calleri, comandante do ataque tricolor, que perdeu seis grandes oportunidades de tentos. O camisa 9 disputou 25 partidas e foi titular em 22 delas.
Camisa 10 do São Paulo, Luciano é o primeiro da lista. O atacante disputou 25 partidas, iniciou 21 partidas e desperdiçou seis grandes oportunidades.
O Palmeiras vive um momento singular em sua trajetória recente. Sob o comando de Abel…
A conquista do 20º título do Campeonato Inglês pelo Liverpool transcendeu os limites do campo…
A MAPFRE, patrocinadora oficial da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, deu início a uma ampla…
O Flamengo deu mais um passo importante na temporada ao vencer o Botafogo-PB por 1…
A trajetória de Matheus Eduardo, jovem atacante das categorias de base do Flamengo, ganhou novos…
O nome de Xabi Alonso voltou a figurar com força no noticiário esportivo europeu, especialmente…