Escudos de Real Madrid e Manchester City (Foto: Reprodução)
O vencedor do prêmio Bola de Ouro 2023/2024, Rodri, criticou a ausência da delegação do Real Madrid na cerimônia que o elegeu como o melhor jogador de futebol do mundo. Ele afirmou em entrevista à revista France Football que “não agiria da mesma forma”.
A escolha do vencedor da Bola de Ouro desta temporada continua a gerar controvérsia. Desta vez, o meio-campista espanhol do Manchester City, Rodri, que faturou o prêmio falou sobre a ausência de toda a delegação do Real Madrid na cerimônia que o coroou como melhor jogador de futebol do mundo.
Em entrevista concedida a revista France Football, que confere a premiação, ele disse que não agiria da mesma forma e que gostaria da presença de todos, incluindo Vinícius Júnior, que era favorito para levar o troféu.
“O que você quer que eu diga? Que eu teria preferido que todos estivessem presentes? Claro. Faltaram o segundo (Vini Jr.), o terceiro (Jude Bellingham) e o quarto (Dani Carvajal). Queremos que todos os melhores jogadores do planeta estejam presentes numa noite como esta. A melhor equipe do ano não compareceu à cerimônia, embora o melhor treinador e o melhor goleador tenham sido coroados. Tenho de respeitar a decisão de todos. Não agiria da mesma forma, mas eles fazem o que querem”, declarou.
A cerimônia de entrega da Bola de Ouro gerou bastante controvérsia porque o favorito para levar a disputa era o brasileiro, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vini Jr. As conquistas do time merengue no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões da UEFA, eram os principais argumentos para eleger o camisa 7 madridista como melhor do mundo.
Mas em uma reviravolta, foi informado ao clube de Madrid que Vini não levaria mais o prêmio, o que a diretoria achou uma injustiça e por isso boicotaram a premiação. No lugar do atacante, Rodri foi eleito. A justificativa era de que Vinícius não atendia aos critérios de Fair Play, exigidos como um dos fatores para a escolha.
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…