A declaração de Milton Neves direcionada a Vinícius Júnior, do Real Madrid

Vinícius Júnior comemora gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)

O jornalista Milton Neves ainda não se conformou com a perda de Vinícius Júnior, do Real Madrid, no prêmio Bola de Ouro, da revista France Football. Segundo ele, a premiação foi injusta, e além disso, o apresentador declarou que considera o meio-campista Rodri, do Manchester City, ganhador do troféu, um jogador mediano.

A controvérsia do prêmio de melhor jogador do mundo conferido pela revista France Football ainda permanece viva na mente do jornalista e apresentador Milton Neves. Ele participou de dois programas no Youtube e, em ambos criticou. a escolha do espanhol Rodri, do Manchester City, como o Bola de Ouro da temporada 2023/2024.

No “Futebol é Minha Vida”, Milton Neves comparou o atleta espanhol ao ex-jogador e técnico, coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo.

“Esse Rodri é um jogador mediano. É um Gallo, você lembra do Gallo?”, comparou e continuou. “Médio-volante não tem que ganhar o melhor do mundo. Tem que ser atacante e o Vini Júnior foi roubado! Pronto”.

A brilhante temporada que Vinícius Júnior fez com o Real Madrid no Campeonato Espanhol e na Champions League, o colocavam como grande favorito para vencer o prêmio. Assim, optarem por um meio-campista que não teve tanto destaque na temporada, chamou bastante atenção.

Milton Neves participou de outro programa, também no Youtube, o “Flow Podcast”, e teceu críticas semelhantes a Rodri, mas agora o comparando com o tricampeão da Copa do Mundo de 1970, Clodoaldo.

O Carlinhos Violino jogava muito mais que ele. Clodoaldo Tavares de Santana, meu amor, também jogava muito mais que ele-, comparou.

Por fim, o jornalista complementou a justificativa polêmica que elevou Rodri a melhor do mundo, em detrimento de Vini Jr. Por toda a imprensa europeia, circulou que o brasileiro não venceria a disputa por não atender os critérios disciplinares.

Escolheram um cara mais ou menos, nota 6 e 7 que é uma nota alta, para não dar pro brasileiro -, finalizou