Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Instagram)
O Vasco da Gama segue em negociações com quatro grupos de investidores interessados na aquisição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Assim, o processo atrai nomes de diferentes origens, incluindo empresários gregos, árabes, americanos e italianos, com alguns acordos em estágios mais avançados.
A informação foi divulgada pelo jornalista Tiago Leifert nesta segunda-feira (02), por meio de sua conta oficial em uma rede social. Conforme o apresentador, o clube carioca apresenta tratativas em andamento com diversos perfis de investidores.
Entre os interessados, o grego Evangelos Marinakis já iniciou conversas formais com o Vasco. No entanto, outras negociações mostram-se mais avançadas, ampliando o leque de possibilidades para a conclusão da venda da SAF.
Andrea Radrizzani, ex-proprietário do Leeds United e atual gestor da Sampdoria, também figura entre os interessados. Ele busca formar um consórcio de investidores para aumentar suas chances de adquirir o clube carioca, reforçando o cenário competitivo.
Ademais, pelo menos outra empresa assinou um acordo de confidencialidade, um procedimento que confirma o interesse internacional crescente pelo Vasco. Isso evidencia o potencial do clube no mercado global e a atratividade do projeto proposto.
Marinakis e o Vasco formalizaram um NDA (acordo de não divulgação), permitindo a troca segura de informações estratégicas e documentos relevantes. A negociação entre ambas as partes avança de forma positiva, com perspectivas de progressos em breve.
O empresário grego conta com apoio logístico no Brasil, com um escritório local auxiliando na condução do processo. Essa estrutura busca garantir fluidez e eficiência em cada etapa das negociações.
Além disso, Edu Gaspar, ex-diretor técnico da Seleção Brasileira e do Arsenal, integra a equipe de Marinakis como peça fundamental. Sua experiência reforça o planejamento do grupo, que possui um patrimônio estimado em R$ 22 bilhões por meio do Capital Maritime Group.
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…
O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…