Vasco

Vasco define prioridade máxima por atacante; veja detalhes

O Vasco da Gama segue no mercado em busca de um ponta-esquerda para assumir a titularidade da equipe e o nome mais desejado pela diretoria é Brian Rodríguez, do América, do México. Ele é considerado a bola da vez e o Cruz-Maltino acena com uma proposta milionária para contratá-lo.

As conversas entre os clubes têm acontecido e durante essa semana deve acontecer uma reunião para que uma oferta seja formalizada. O Vasco da Gama pretende oferecer de 6 a 7 milhões de dólares, para convencer os mexicanos a liberar o uruguaio de 24 anos.

O jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports, contou que a diretoria vascaína mira em Brian Rodríguez e irá avançar de todas as maneiras possíveis para contar com o jogador para esta temporada.

“O Vasco tinha uma reunião marcada com o América, do México, mas essa reunião não aconteceu. Porém, as conversas continuam. O Vasco da Gama, nesta semana, ainda deve ter novidades para tentar a contratação desse jogador que é considerado a bola da vez  no Vasco da Gama. O ponta-esquerda que o Vasco vai ser mais agressivo para tentar contratar. 24 anos, jogador que é testado na seleção uruguaia, tem qualidade, chegaria para ser titular, um ponta de bom nível no futebol brasileiro”, disse.

Uma das lacunas criadas no elenco vascaíno com o fim de 2024 está no ataque. Com as lesões de Adson e David, na metade do ano passado, e a ineficiência dos atacantes contratados, como Jean Meneses e Emerson Rodríguez, existe a busca por nomes que consigam assumir o protagonismo pelos lados do campo.

Até o momento, o Vasco fez cinco contratações nesta janela de transferências. Para a reserva imediata de Léo Jardim, chegou o goleiro Daniel Fuzato, que estava no Eibar, da Espanha. Para a defesa, com as saídas de Léo, Maicon e Rojas, foram contratados Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos. Enquanto que o meio de campo foi reforçado com a contratação de Tchê Tchê, que não renovou com o Botafogo e assinou com o Gigante da Colina.

Marco Menezes

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

48 minutos ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

1 hora ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

2 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

2 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

3 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

3 horas ago