Palmeiras: a declaração de Abel Ferreira direcionada a Estêvão

O jogador Estêvão - Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Estêvão brilha contra o São Bernardo e recebe elogios de Abel Ferreira

O atacante Estêvão foi o grande nome da vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Bernardo, neste sábado (1º), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jovem de 17 anos marcou dois belos gols de fora da área e ainda teve um terceiro anulado. Sua atuação decisiva foi exaltada pelo técnico Abel Ferreira, que destacou o talento e o comprometimento do jogador, já negociado com o Chelsea.

Estêvão abriu o placar no primeiro tempo e ampliou na etapa final, antes de Flaco López fechar o marcador. O resultado garantiu o Palmeiras na semifinal do Paulistão, mantendo viva a busca pelo tetracampeonato estadual. Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira ressaltou a importância do atacante dentro do esquema coletivo da equipe.

“Nós fizemos um jogo que seria difícil parecer fácil. Parece que foi fácil. Primeiro, parabéns ao São Bernardo pela excelente campanha, uma equipe experiente, agressiva, que nos dificultou muito. Nós sabíamos que teríamos um jogo complicado”, analisou o treinador.

Sobre a atuação de Estêvão, Abel não poupou elogios. O técnico destacou não apenas a qualidade ofensiva do jogador, mas também sua dedicação defensiva, algo que considera essencial para o desenvolvimento de um atleta completo.

“No meio de um jogo coletivo muito bom, tivemos o Estêvão no seu melhor nível. Em duas ou três finalizações, fez dois grandes gols e poderia ter feito outro. Vocês gostam muito de falar da parte individual, mas ela só faz sentido dentro do coletivo. Vocês viram ele dar um carrinho na lateral para ajudar o Rocha (Marcos Rocha) a defender? É por isso que pagaram por ele 60, 80 milhões”, disse Abel.

A negociação do Palmeiras com o Chelsea foi fechada em junho do ano passado, por um total de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões na época). O jovem atacante se apresentará ao clube inglês em julho, mas até lá, segue sendo peça fundamental para o Verdão.

Abel Ferreira também falou sobre a felicidade de poder comandar um talento como Estêvão e não descartou a possibilidade de reencontrá-lo no futuro.

“Como diz o Guardiola, ‘eu sou tão bom quanto os jogadores que tenho comigo’. Sou um felizardo por poder ter o Estêvão e desfrutar dele até o meio do ano. Quem sabe, em algum lugar no futuro, eu tenha a oportunidade de ser treinador dele novamente”, completou.

Antes de deixar o clube, Estêvão segue focado na missão de ajudar o Palmeiras a conquistar mais um título estadual. O adversário da semifinal será definido após o encerramento das quartas de final, na segunda-feira (3).