Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)
O atacante Ferreirinha, do São Paulo, tem chamado a atenção dos torcedores nas últimas partidas, sobretudo após seu desempenho diante do Alianza Lima, pela fase de grupos da Libertadores. Apesar da equipe tricolor ter deixado escapar a vitória após abrir dois gols de vantagem, o camisa 11 foi um dos destaques no primeiro tempo, mostrando movimentação e ousadia nas jogadas ofensivas.
Aliás, o bom momento de Ferreirinha foi tema do programa “Os Donos da Bola”, apresentado por Neto. O ex-jogador não poupou a irreverência e ironizou a fase do atacante. Durante a transmissão, fez uma promessa inusitada: “Se o Ferreirinha fizer 10 gols nessa temporada, eu juro que venho nesse programa com tanguinha”. A fala causou repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre os torcedores.
Embora ainda não tenha balançado as redes em 2025, Ferreirinha tem sido elogiado por sua entrega dentro de campo. Conforme comentários de internautas, o atacante tem se destacado por buscar espaços e encarar a marcação no um contra um. “Ferreirinha é o melhor jogador do São Paulo no primeiro tempo. O camisa 11 se mexe, busca espaço e leva vantagem na jogada individual”, disse um torcedor nas redes sociais.
Entretanto, a ausência de gols ainda pesa na avaliação de parte da torcida e da imprensa. O jogador disputou 12 partidas na temporada e segue em busca de sua primeira bola na rede. Ainda assim, tem sido uma das peças mais utilizadas pelo técnico Zubeldía, principalmente por sua versatilidade e capacidade de quebrar linhas adversárias.
É importante lembrar que Ferreirinha enfrentou um início de ano complicado. Lesões musculares o impediram de manter uma sequência regular no time titular, o que atrasou sua adaptação ao ritmo competitivo do elenco. Atualmente, ele demonstra evolução física e tática, o que reforça sua presença nas escalações recentes.
O São Paulo, por sua vez, mantém o foco na sequência da Libertadores. Após a vitória sobre o Talleres na Argentina, o empate no Morumbis contra o Alianza Lima foi visto com frustração. Contudo, a comissão técnica confia no desempenho crescente de jogadores como Ferreirinha para garantir a classificação às oitavas de final da competição.
O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores,…
O futuro do lateral direito Guilherme Pellegrin no Corinthians está prestes a ser definido. Com…
A atual administração do Flamengo tem enfrentado um cenário de intensa turbulência nos bastidores. Conflitos…
O Fluminense optou por não negociar John Kennedy, recusando a proposta do Shakhtar Donetsk, da…
O Santos está em negociações avançadas para a transferência do goleiro João Paulo para um…
O Palmeiras segue atento ao mercado de transferências, avaliando reforços que possam fortalecer o meio-campo…