PVC lista cinco motivos para apontar o Flamengo como melhor time do Brasil no momento

Elenco do Flamengo durante treinamento na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo vive atualmente o seu melhor momento na temporada. Cerca de dois meses após a chegada do treinador Jorge Jesus, a equipe já tem conseguido aplicar parte das ideias trazidas pelo português, não a toa, ocupa hoje a liderança do Brasileirão e está na semifinal da Libertadores. Em meio a isso, o comentarista Paulo Vinicius Coelho, mais conhecido como PVC, analisou os motivos que levam o Rubro-Negro a tal rendimento.

No quadro “Pancheta do PVC”, que consiste em uma breve análise publicada na Rádio Globo, PVC citou cinco fatores para o sucesso do Flamengo. O sucesso de Jorge Jesus no comando foi o primeiro, em seguida, ele apontou o faro artilheiro de Gabigol, a estrela e qualidade de Bruno Henrique, a ‘reunião’ de talento de outros atletas e, por fim, o Maracanã.

Leia também:

– Muitas razões claras para o sucesso do Flamengo na temporada. Já tem gente falando que é o melhor time do mundo. Não, menos. Mas é o time do momento no futebol brasileiro. E o futebol brasileiro produz times por momentos distintos na temporada. Você pode escolher a razão (para o Flamengo ser o melhor do Brasil): a chegada de Jorge Jesus; a adaptação de Gabriel a uma nova forma de jogar, que faz dele artilheiro do Brasil; a capacidade do Bruno Henrique de carregar uma defesa inteira; ou a junção de Gerson, Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, jogadores de alta qualidade, que parecem deslizar no gramado do Maracanã. E o estádio também é parte desse cardápio.

No próximo jogo do Flamengo, alguns desses ‘itens’ citados por PVC não estarão disponíveis: por conta da Data FIFA, o Fla vai à partida sem Bruno Henrique e De Arrascaeta, ambos convocados por suas seleções. A outra questão é que o compromisso será em Brasília, no estádio Mané Garrincha – no entanto, a maior parte do público será rubro-negra. O adversário da vez é o Avaí, pela 18ª rodada do Brasileirão. O confronto terá bola rolando a partir das 17h do sábado (07).

Retirado de: Coluna do Fla