Gabigol participa de quase 1,5 gol por jogo com Jorge Jesus no Flamengo

Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo fez alto investimento nesta temporada, mas um dos principais jogadores em 2019 foi contratado por empréstimo. Trata-se de Gabriel Barbosa, que pertence à Inter de Milão, da Itália. O atacante tem se destacado neste ano, porém, desde que Jorge Jesus chegou ao Rubro-Negro carioca, o desempenho do atleta evoluiu consideravelmente.

Os números comprovam a evolução do jogador. Com o treinador português, Gabriel Barbosa tem média de 1,4 participações em gols por partida. Isso porque, ele atuou em 13 jogos com o novo comandante e balançou as redes em 15 oportunidades, além de ter dado quatro assistências. Ou seja, participou de 19 gols do Fla no período pós Copa América.

Além disso, o atacante precisa apenas de 60 minutos em campo para participar de um gol, seja balançando as redes ou dando um passe para algum companheiro marcar. Com Jesus, o atacante realizou 48 finalizações, sendo 27 foram no alvo. Com isso, Gabriel Barbosa tem 56% de acerto nos chutes a gol.

Para se ter uma ideia da evolução do atacante com Jorge Jesus, antes da Copa América, ainda com Abel Braga ou com o interino Marcelo Salles – que ficou à frente do time por quatro jogos -, Gabriel Barbosa havia disputado 26 partidas e marcado “apenas” 14 gols, além de ter dado três assistências. O atacante tinha média de 0,6 participações em gols por jogo disputado.

Retirado de: Coluna do Fla

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here