Técnico do 18º colocado, Argel Fucks alfineta treinador do Flamengo Jorge Jesus

Jorge Jesus durante treinamento na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo vive um ótimo momento entre as quatro linhas, ocupando a liderança do Brasileirão, além de ser semifinalista da Copa Libertadores da América.

O trabalho do Mister tem sido unanimidade entre rubro-negros. No entanto, há quem ainda não esteja convencido da capacidade e qualidade do português, como é o caso de Argel Fucks, treinador do CSA, equipe que ocupa a 18ª posição do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13), Argel foi questionado sobre uma declaração que Jorge Jesus deu em 2018, sobre o cenário dos treinadores do futebol brasileiro. Em resposta ao técnico do Mais Querido, Argel minimizou, afirmando que Jesus “só venceu o campeonato português”.

— No futebol cada um fala o que pensa. É uma questão de interpretação. Eu conheço o Jorge, trabalhei contra ele em Portugal. Ele trabalhou em vários clubes pequenos lá até chegar a trabalhar no Benfica. Eu acho que o futebol brasileiro tem espaço para todos os treinadores. Esse tipo de comparação, eu acho que não vale a pena você comentar até porque o Jesus, se você olhar, só ganhou o Campeonato Português, com o Benfica. Eu já joguei cinco temporadas no Benfica e é obrigação de qualquer treinador e qualquer jogador – disse ele, que completou:

— Lá existem três clubes: Benfica, Porto e Sporting, que já faz anos que não ganha. Então, o Jorge não foi campeão da Taça Uefa, por exemplo, nem da Champions League, passou longe disso. O melhor treinador português na atualidade é o Mourinho. O Mourinho é referência, o Mourinho, sim, foi campeão da Champions League, da Taça Uefa, foi campeão na Itália, na Inglaterra, em Portugal. Então há uma diferença muito grande.

Respeitado em Portugal e em toda a Europa, Jorge Jesus tem conquistado o respeito e admiração no futebol brasileiro a cada partida no comando do Flamengo. Não a toa, o português tem recebido gritos de saudação da torcida rubro-negra. Neste sábado (14), Jesus comandará o Fla em busca de mais uma vitória no Brasileirão, tendo o Santos como adversário, em duelo marcado para as 17h, no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Fla

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here