Marcos Braz fala sobre a saída de Pelaipe do Flamengo

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois do primeiro treino da temporada, Marcos Braz, VP de Futebol do Flamengo, falou com jornalistas na sala de imprensa do Ninho do Urubu e comentou o episódio que fervilhou os bastidores do clube neste início de ano: a demissão de Paulo Pelaipe, ex-gerente de futebol. Braz garantiu que não sentiu “nenhum desconforto”.

— Não fomos comunicados da não renovação. Com todos os jogadores, o clube nunca comentou que não renova. Estou aqui, tinha uma entrevista marcada, Pelaipe estaria. A gente desmarcou. Não tinha sentido eu vir aqui e não falar – começou falando o VP.

— Não fomos avisados. Pedimos a renovação em dezembro. Mas não foi possível. Simples. Tinha uma relação muito boa com o Pelaipe. Não vou atribuir a A, B, C. Não vou falar nomes. Minha relação com o presidente é boa. Não tenho nenhum desconforto – prosseguiu Marcos Braz, antes de completar:

“Pelaipe tinha a função dele de gerente. Tinha relação diária com o Bruno (Spindel), comigo, comissão técnica. Vou minimizar o fato por causa disso. A gente só não renovou contrato com o pessoal. Eu não sabia. Mas isso foi ontem”.

Marcos Braz também descartou a hipótese de estar enfraquecido na política do Flamengo com a saída de Pelaipe, que era seu braço direito no clube.

— Eu não me sinto enfraquecido. O meu cargo aqui também é estabelecer a confiança e a tranquilidade para o futebol profissional do Flamengo para 2020. Eu queria isso? Não. Tanto que eu e o Bruno solicitamos a renovação do Pelaipe – garantiu.

“Não me incomodei com absolutamente nada neste processo. Eu soube que não foi possivel. Conversei com o presidente depois da decisão. Foi muito boa, mas vai ficar entre nós”, completou.

Retirado de: Globo Esporte

21 COMENTÁRIOS

  1. Esse Marcos Braz e como nos, tem o saco roxo, ele e como os grandes flamenguistas que ainda existe no planeta, sincero e não foge da briga nunca, na minha opinião quem tinha que vir a público era o Presidente Ladim, falar realmente o que houve…

  2. Acho q o PR fugil das responsabilidades de vir a público e dizer o q aconteceu de verdade , tinha um excelente apreco pelo Landin , por esta situacao desagradável ter acontecido e em um momento ímpar no flamengo, Landin perdeu todo meu apreço pela sua pessoa ;

  3. Este tal de BAP não respeita s instituição Flamengo, deveria ser expulso do quadro de associados…se coloca acima, deve ter aspirações políticas e quer aparecer no Flamengo para receber votos dos torcedores, mas vai acontecer igual ao Bandeira e não conseguirá se eleger.
    Ou quer se aproveitar da Instituição! Duvido que esteja apenas pensando no clube…

  4. Landin deveria ser mais participativo,aparecer mais,agindo assim parece ser manobrado!!!
    O cara é muita coisa,afinal é presidente do maior da América!!!

  5. NÃO TORCO POR JOGADORES OU DIRIGENTES APOIAMOS TODOS DESDE DE QUE COLOQUE A ESTITUICÃO FLAMENGO A FRENTE DE TUDO.UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO PORRA…

    • Estranho que, já estava tudo certo para renovar o seu contrato, agora o demitem, eu gostaria de saber o verdadeiro motivo, cuidado diretoria, presidente Landim, não vamos deixar a vaidade atrapalhar o rumo de sucessos obtidos em 2019, por pura vaidade.

  6. Foi uma perca de tempo tentar entender a explicação de Braz, sinceramente esse Bap precisa saber que o mengo é maior que todos eles juntos

  7. Lanfim tá deixando mto a desejar. Ta deixando interesses pessoais sobrepor os interesses do clube. Se não por ordem na casa as coisas vão desandar, infelizmente!

  8. BAP foi o pivô da ruptura da chapa azul, sacaneou e abandonou o Bandeira. Está desmentindo, porém o velho ditado: “Onde há fumaça, há fogo.”

  9. Acho que não compromete o planejamento do futebol do Flamengo. Marco Brás é competentíssimo e continuará o projeto.

  10. O Braz de fato não gostou, afirma isso de novo claramente, mas mesmo assim ele toca o barco muito bem, gelo no sangue e segue o baile. Esse cara é FERA, é um monstro mesmo, se ele sair, ai sim estamos ferrados ! Mas de qualquer forma, olho vivo nesse BAP e no Landim, q se mostrou omisso e super mafioso… a nação esta de olho aberto em vcs !!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here