Alexandre de Moraes, ministro do STF, toma atitude para beneficiar o Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Corintiano declarado, o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, participou da campanha de arrecadação organizada pela Gaviões da Fiel para a quitação da dívida da NeoQuímica Arena. O próprio STF publicou a informação de que ele havia feito uma doação, mas não informou o valor que foi doado.

Recentemente, o Corinthians apresentou uma petição à Justiça para entrar no Regime Centralizado de Execuções (RCE) na qual atualiza a situação financeira do clube. A ação visa a reestruturação financeira e evitar que haja penhora de valores por credores. De acordo com o documento, o endividamento chegou a 2,4 bilhões de reais.

Deste montante, 704 milhões de reais são do financiamento feito com a Caixa Econômica Federal para a construção do estádio NeoQuímica Arena. Com a saúde financeira da instituição ameaçada, torcedores corintianos decidiram organizar uma campanha de arrecadação para quitar a pendência com o banco.

Na manhã do sábado (30/11), já haviam sido arrecadados pouco mais de 17 milhões de reais no site da vaquinha. Um dos torcedores ilustres que contribuíram foi o ministro do STF, Alexandre de Moraes. O próprio tribunal divulgou a informação sobre a doação, mas não informou valores.

O valor mínimo para doação é de 10 reais. Os torcedores ainda têm opções rápidas de 20, 50 e 100 reais, mas também podem personalizar o valor. A meta da arrecadação é alcançar 700 milhões de reais.

À caça da Libertadores

O Corinthians vive uma grande fase dentro de campo. São seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e uma remontada impressionante na reta final do ano. Em determinado momento da temporada, o Alvinegro era tido como um dos principais postulantes ao rebaixamento para a Segunda Divisão. No entanto, sob o comando de Ramón Díaz, o Timão agora está próximo de uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025.

O time é o 8° colocado, com 47 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que abre a fase classificatória, no G7.