A movimentação no mercado da bola está cada vez mais intensa, e uma possível troca que tem chamado atenção é a ida de Fagner, lateral-direito do Corinthians, para o Cruzeiro. O que parecia apenas um rumor ganhou força após uma decisão de Ramón Díaz, treinador do Timão. Mas, afinal, qual foi essa atitude surpreendente? Descubra os detalhes agora.
Notícias mais lidas:
Fagner pode estar de saída rumo ao Cruzeiro
Nos bastidores, a diretoria do Cruzeiro tem se mostrado atenta a cada oportunidade de qualificar ainda mais o elenco de Fernando Diniz para a temporada de 2025. Além de reforçar o setor defensivo, com o nome de Sérgio Ramos circulando, a Raposa também está trabalhando para manter jogadores chave, como Matheus Pereira, alvo do Palmeiras. Sendo assim, o nome de Fagner se encaixa bem nas movimentações do time mineiro, com negociações avançadas para trazer o lateral por empréstimo.
Fagner está fora dos planos de Ramón Díaz
A grande virada no negócio aconteceu quando o técnico Ramón Díaz deixou claro que Fagner não faz mais parte dos seus planos para o próximo ano. A decisão foi comunicada ao diretor Fabinho Soldado, como revelou o jornalista Samir Carvalho.
Fagner, que foi titular absoluto do Corinthians durante anos, perdeu espaço para Matheuzinho em 2024, e hoje é considerado reserva. Com isso, o clube paulista sinaliza sua intenção de negociar o capitão de 35 anos, abrindo caminho para sua ida ao Cruzeiro.
Trajetória de Fagner no Corinthians
Vale destacar que Fagner é um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians, conquistando importantes títulos como o tricampeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017).
Ao todo, são 578 jogos com a camisa do Timão, somando 12 gols e 56 assistências. Porém, o desempenho do lateral caiu consideravelmente a partir de 2021, especialmente na parte defensiva, o que acabou fazendo com que fosse questionado pela torcida e virasse reserva.
Portanto, se a negociação se concretizar, Fagner terá uma nova oportunidade de recomeçar sua trajetória, agora no Cruzeiro, ao lado de Cássio, seu antigo companheiro de Corinthians. Com isso, o Cruzeiro ganha ainda mais força no mercado e pode se tornar um dos times mais competitivos para a próxima temporada.