Meia-atacante do Botafogo vai disputar o Carioca por rival do clube

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

No último sábado (4/1), o Boavista anunciou a contratação do meia Raí, que pertence ao Botafogo. O atleta de 22 anos de idade, revelado nas categorias de base do Glorioso, chega ao clube de Saquarema com contrato até o fim do Campeonato Carioca.

Apesar de ser formado em General Severiano, o atleta nunca foi unanimidade no elenco profissional. Ele subiu ao time principal em 2022 e participou de 9 jogos, com um gol. No ano seguinte, ele melhorou o tempo em campo, indo a campo em 11 oportunidades, marcando também uma vez. Mas na última temporada, ele jogou 8 partidas, fez um gol e deu uma assistência e foi emprestado ao CRB.

No time alagoano, o desempenho dele não melhorou tanto. Ele participou de 7 partidas sem marcar nenhuma vez. Ao voltar do empréstimo para o Botafogo, foi informado que não estava nos planos da comissão técnica e foi emprestado ao Boavista para a disputa do Campeonato Carioca.

O time de Saquarema publicou nas redes sociais o anúncio da contratação do jovem meio-campista revelado nas categorias de base do time de General Severiano.

“Atual campeão da Libertadores, o meia de 22 anos revelado pelo Botafogo chega ao Boavista por empréstimo e vai defender as cores do Verdão de Saquarema até o final do Campeonato Carioca. Bem-vindo ao Verdão de Saquarema”, publicou.

Reapresentação botafoguense

Na próxima terça-feira (7/1), o elenco sub-20 vai se reapresentar para a disputa do Campeonato Carioca, com a adição do recém-contratado Jeffinho. O atacante foi adquirido por 5,3 milhões de euros, cerca de 34 milhões de reais, e como não atuou muito em 2024 por conta de uma lesão e uma infecção, participará do estadual. Enquanto isso, o elenco principal continua de férias e só volta no dia 14 de janeiro.