Após a vitória por 2 a 0 contra o Bangu, no estádio Nilton Santos, o técnico Carlos Leiria fez questão de analisar a atuação da equipe e destacar o papel fundamental de Patrick de Paula, autor do primeiro gol da partida. No entanto, além de elogiar o meia, o comandante também fez um balanço das substituições feitas e se preparou para os próximos desafios, incluindo o clássico contra o Fluminense.
Notícias mais lidas:
Vitória importante para o crescimento do time
“Quero externar a felicidade pela vitória, essa proximidade do G-4. Então foi muito importante este resultado”, declarou Leiria ao comentar sobre o triunfo. Ele explicou que a equipe teve uma produção superior em outros jogos, mas conseguiu ser efetiva em campo, algo crucial para aumentar a confiança no trabalho do grupo.
Além disso, o técnico detalhou as substituições que realizou na segunda etapa, como a troca de Kayke por Matheus Nascimento. Para Leiria, cada jogador traz características diferentes que podem ser usadas estrategicamente, dependendo da situação da partida.
Leiria também comentou sobre a preparação para os clássicos que estão por vir, especialmente o confronto contra o Fluminense, na quarta-feira (29). “Estamos inserindo aspectos táticos, ainda não trabalhamos de forma estratégica porque precisamos desses próximos dias para esse perfil de trabalho”, afirmou. Ele ressaltou a importância de analisar o time adversário e, dessa maneira, coordenar o trabalho tático de forma cuidadosa e eficaz. Isso porque, com a entrada dos principais jogadores, o Botafogo busca manter o ritmo e a competitividade.
A liderança e evolução de Patrick de Paula dentro de campo
Quando o assunto foi Patrick de Paula, o técnico fez questão de elogiar o desempenho do meia, que além de marcar o primeiro gol, vem se destacando como líder dentro do grupo. “Ele se tornou um líder deste grupo. Chamou para si essa responsabilidade”, disse Leiria. Vale destacar que, após um longo período parado, Patrick tem mostrado evolução no campo, principalmente por seu trabalho de finalização.
“Mudamos um pouco de função, com o Newton vindo por dentro e ele jogando como um médio pela direita. Também pensando na possibilidade de finalizar, é um cara que chuta muito bem”, analisou o treinador. Com isso, Patrick continua sendo uma peça-chave para o Botafogo, tanto pelo seu desempenho técnico quanto pela sua liderança dentro e fora de campo. Dessa maneira, a equipe do Botafogo se prepara para novos desafios, com um elenco mais confiante e em busca de se firmar nas competições que estão por vir.