No time principal do Galo desde 2022, Rubens parece estar vivendo um recomeço no clube. A chegada de Cuca injetou não só ânimo ao jogador, mas principalmente a dose necessária de confiança. Isso porque o técnico fez com que a diretoria alvinegra recusasse ofertas recentes por contar com ele para o decorrer da temporada.
Notícias mais lidas:
A troca de confiança veio a partir de uma conversa honesta entre eles logo após o retorno do técnico ao Atlético-MG. Rubens estava sendo utilizado como reserva imediato de Arana por outras comissões, sendo que sua posição de origem – e de preferência – é por dentro, como meia. O jogador, então, abriu o jogo com o treinador.
“Estou feliz de começar o ano jogando na minha posição. Tivemos uma conversa sincera no início do ano [ele e Cuca]. Creio que terei mais oportunidades por dentro a partir de agora. Trabalhei com Cuca em outras oportunidades e ele sempre me utilizou mais por dentro do campo. Para mim, é motivo de felicidade”, declarou o, agora, meia.
Rubens, no entanto, não fechou as portas para “quebrar o galho” na lateral quando necessário. O jovem se colocou à disposição do técnico em caso de ausência do titular Guilherme Arana.
Rubens pelo Atlético-MG
Cria o Galo, o jovem se de fato se destacou nas categorias de base atuando como meio-campista, mais por dentro. Rubens nunca escondeu que se sentia ‘desconfortável’ na posição de lateral, mas entendia a necessidade do clube e respeitava as análises das comissões passadas.
O meia de 23 anos estreou pelo time profissional do Atlético-MG no dia 7 de março de 2021, na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia. A ‘efetivação’, no entanto, só ocorreu em janeiro de 2022. De lá para cá, esteve presente em 121 partidas da equipe e contribuiu com seis gols no total. Foram 56 vitórias, 35 empates e 30 derrotas.