Palmeiras x Corinthians: a declaração de Richard Rios sobre o clássico

Richard Ríos em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras goleia o Guarani e ganha confiança para o clássico contra o Corinthians

O Palmeiras venceu o Guarani por 4 a 1, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, encerrando uma sequência de dois jogos sem vitórias. A vitória foi marcada pela boa atuação da equipe, que contou com gols de Richard Ríos, Estêvão (duas vezes) e Maurício. Para o colombiano Richard Ríos, autor do primeiro gol da partida, o resultado é importante para dar mais confiança ao time antes do clássico contra o Corinthians, que ocorrerá na próxima quinta-feira.

Ríos, que é ex-jogador do Guarani, explicou o motivo de não ter comemorado o gol.

“Fui muito grato ao Guarani desde o tempo que estive aqui, me abriram as portas. Acho que a gente tem que ser grato sempre às pessoas que nos ajudam. A não comemoração do gol foi em respeito ao clube e torcedores que estão aqui”, afirmou o jogador em entrevista à CazéTV.

Ele também elogiou o desempenho da equipe e a importância da vitória.

“Feliz pela vitória, temos um clássico pela frente e a gente fica com mais confiança. Agora vamos nos preparar para o clássico”, completou.

O técnico Abel Ferreira, que havia feito rodízio em partidas anteriores, escalou o time titular nesta vitória sobre o Guarani. Richard Ríos evitou opinar sobre a decisão do treinador, mas destacou a competitividade no elenco.

“Quem decide o time titular é o treinador, não temos como falar. Quando ele decidiu dividir o time em dois, falamos que buscaríamos os três pontos sempre que entrar em campo. Todos têm condições de estar aqui. Vamos competir para isso”, afirmou.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou a 11 pontos e diminuiu a distância para o São Bernardo, líder do Grupo D, que tem 15 pontos. Agora, o Verdão foca no clássico contra o Corinthians, marcado para quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, e busca mais uma vitória para se manter forte na competição.