Palmeiras x Corinthians: a escalação escolhida por Ramón Díaz

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

O clássico entre Palmeiras e Corinthians será o destaque da 7ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo acontece nesta quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O confronto reúne duas das equipes mais tradicionais do estado em um momento de contextos distintos na competição. Enquanto o Corinthians lidera o Grupo A com 18 pontos, o Palmeiras ocupa a segunda posição do Grupo D, com 11 pontos, atrás do São Bernardo.

Apesar do bom momento corintiano, o técnico Ramón Díaz precisou lidar com desafios para definir a escalação. O treinador promoveu mudanças importantes, principalmente nas laterais e no meio-campo, com alterações motivadas por questões físicas e administrativas.

Mudanças nas laterais e desfalques no meio-campo

Na lateral-direita, Matheuzinho retorna à equipe titular após três partidas fora, devido a um incômodo muscular. Já na lateral-esquerda, Hugo foi o escolhido para iniciar entre os titulares, substituindo Matheus Bidu, que perdeu espaço após os últimos jogos. Essas mudanças visam fortalecer o setor defensivo e garantir maior consistência ao time.

No meio-campo, o Corinthians não poderá contar com José Martínez. O volante viajou aos Estados Unidos para renovar o visto de trabalho e não conseguiu retornar a tempo de participar do último treino. Com isso, Alex Santana deve ocupar a posição, oferecendo uma nova dinâmica ao setor.

Coronado assume a criação, Garro no banco

Rodrigo Garro, recentemente recuperado de lesão, participou dos treinos com bola, mas continuará no banco de reservas. O meio-campo será comandado por Igor Coronado, que tem a responsabilidade de organizar as jogadas ofensivas e conectar o setor de criação com o ataque. A ausência de Garro entre os titulares reflete a cautela da comissão técnica para evitar riscos de uma nova lesão.

Provavel escalação

O Corinthians deve iniciar o clássico com Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Alex Santana, Carrillo e Igor Coronado; Yuri Alberto e Memphis Depay.