Neymar faz Santos repensar planejamento na temporada

Divulgação: Santos
Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC

O Santos tenta aproveitar de todas as formas possíveis o retorno de Neymar. Além de contar com o craque dentro das quatro linhas, o clube prevê arrecadar muita grana levando torcedores para os estádios. A diretoria admitiu a possibilidade de levar as partidas do Peixe para vários estados, a fim de atrair o máximo de público possível, mudando, inclusive o planejamento para a temporada.

Em entrevista ao Bandsports, Marcelo Teixeira comentou sobre a mudança do planejamento para a temporada tendo em vista a contratação de Neymar. O presidente santista afirmou que gostaria de ter levado jogos do Campeonato Paulista para outras regiões, por conta do frisson da chegada do camisa 10.

Mas por conta da dificuldade de organizar essas viagens e todas as questões de logística, o mandatário desistiu. No entanto, ele disse que durante as disputadas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro a possibilidade está em aberto.

Para o Paulistão, foram cogitadas Brasília, no Distrito Federal, Cuiabá, no Mato Grosso, Manaus, no Amazonas, por exemplo. 

Segundo Marcelo Teixeira, havia uma proposta muito boa para que o Peixe jogasse uma partida em Brasília e outra em Cuiabá. O clube enfrentaria o Água Santa, no Distrito Federal, enquanto pegaria o Noroeste, no Mato Grosso. 

Porém, em uma conversa com a comissão técnica, houve um entendimento interno que além dos problemas de logística, os jogadores poderiam se desgastar, especialmente Neymar. O Santos segue à risca um planejamento que priorize o melhor condicionamento do camisa 10, sem forçar para evitar que ele sofra alguma lesão.

Inclusive, o Peixe tinha acertado tudo para mandar o jogo contra o Água Santa no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, mas a grama sintética foi apontada como um problema. O departamento médico chegou a alertar que Neymar poderia se lesionar graças no gramado da casa palmeirense e assim eles recuaram na intenção.