Ex-Flamengo relembra vitória sobre o Vasco no Cariocão: “É muito engraçado”

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

O clássico Flamengo x Vasco sempre é marcado por emoções intensas, e não poderia ser diferente no confronto histórico de 2015, pelo Campeonato Carioca. Relembrado recentemente pelo ex-atacante Alecsandro, o jogo, disputado em meio a um verdadeiro dilúvio, ficou na memória dos torcedores e marcou para sempre a trajetória do atacante. 

A vitória por 2 a 1 para o Flamengo foi recheada de momentos inusitados e uma comemoração que se tornou inesquecível.

A chuva que parou o Maracanã e o “migué” de Alecsandro

O dia 22 de março de 2015 ficou marcado não só pela vitória rubro-negra, mas também pela forte chuva que castigou o Maracanã, transformando o gramado em um verdadeiro campo de lama. 

A partida parecia ameaçada, mas os jogadores não pararam. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Alecsandro relembrou o episódio: “Os caras queriam parar o jogo, eu falei, não. Sou igual ao Senna, na chuva eu sou melhor (risos)”.

Essa chuva foi determinante para o lance que se tornaria icônico. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o goleiro vascaíno Martín Silva tentou sair jogando com o zagueiro Rodrigo, mas uma poça se formou na grande área. A bola parou, e Alecsandro, com rapidez e perspicácia, se antecipou para marcar o gol do Flamengo. 

“Vi que ele ameaçou jogar. Falei, mano, será que ele vai jogar? Vou dar um ‘migué’ aqui. Vou esperar”, contou Alecsandro. Esse movimento astuto resultou em um gol que, até hoje, é lembrado com carinho pela torcida rubro-negra.

Comemoração à moda de Alecsandro

Vale destacar que a vitória não foi apenas pelo gol, mas também pela maneira irreverente como Alecsandro comemorou. Após marcar, o ex-jogador, em clima de descontração, “roubou” o guarda-chuva de um fotógrafo na beira do campo, criando uma cena que caiu nas graças dos flamenguistas. 

“É muito engraçado. Ele ficava sentado na placa de publicidade. Porque a câmera não pode molhar. Depois eu pedi desculpa pra ele. Tive que dar minha camisa pra ele. Porque eu roubei, deixei o cara na chuva. Sensacional, cara. Gol marcante, assim, fera demais”, lembrou o atacante.