O nome de Neymar voltou a ser assunto no mercado de transferências, com especulações sobre um possível retorno ao Barcelona. Recentemente, o craque brasileiro, atualmente no Santos, revelou seus dois grandes objetivos para o primeiro semestre de 2025: recuperar sua melhor forma física e, quem sabe, retornar ao clube espanhol, onde viveu uma das melhores fases de sua carreira.
Notícias mais lidas:
Além disso, o empresário do jogador, André Cury, indicou que esse retorno é viável e pode se concretizar na janela de transferências do meio do ano.
O retorno ao Barcelona
Em entrevista ao programa ‘Tu Diràs’ da RAC1, André Cury destacou que Neymar ficaria muito feliz em voltar ao Barcelona, caso surgisse a oportunidade.
O empresário afirmou: “O retorno é viável. Neymar será um agente livre em julho e está recuperando sua forma no Brasil. Se houver alguma chance de retornar ao Barcelona, ele o fará com grande prazer, tenho certeza disso. Se o clube decidir contratá-lo isso pode acontecer. Ele ainda deve jogar por mais dois ou três anos.”
Barcelona observa Neymar de perto
Por isso, o Barcelona está atento ao desempenho de Neymar no Santos, mas, conforme apurou o jornal catalão Sport, não há negociações concretas para o retorno do jogador neste momento. A diretoria do Barça prefere avaliar a performance do atacante ao longo do primeiro semestre e, dessa maneira, pode apresentar uma proposta apenas mais próximo da abertura da janela de transferências, em julho.
Vale destacar que, para que o retorno se concretize, o jogador precisaria ter um desempenho excepcional, com pelo menos 15 gols marcados pelo Santos no primeiro semestre.
O legado de Neymar no Barcelona
Neymar, com sua passagem vitoriosa pelo Barcelona, deixou uma marca importante na história do clube. Durante os quatro anos em que atuou pelos catalães, o atacante disputou 186 partidas, marcou 105 gols e deu 76 assistências.
Com isso, ele ajudou a formar um dos trios de ataque mais temidos do futebol, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez. Sendo assim, um retorno de Neymar ao Barcelona seria uma chance de reviver grandes momentos dessa fase vitoriosa e quem sabe escrever mais um capítulo na história do clube.