Vasco: atualização sobre a saída de Payet

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Dimitri Payet pode estar próximo de deixar o Vasco da Gama no meio da temporada. O alto salário somado às atuações abaixo da expectativa têm gerado críticas da torcida e análise criteriosa da diretoria, sobre o custo-benefício da manutenção do astro francês. 

No último sábado (1/3), o Vasco da Gama recebeu o Flamengo, no estádio Nilton Santos, pelas semifinais do Campeonato Carioca, e perdeu por 1 a 0, com tento anotado por Bruno Henrique. O resultado obriga o Cruz-Maltino a vencer o Rubro-Negro por dois gols de diferença para avançar às finais do torneio estadual.

Além de mais uma derrota no Clássico dos Milhões, a partida marcou uma atuação pouco inspirada do meia Dimitri Payet. O meio-campista chegou ao clube em agosto de 2023 e embora tenha sido útil na permanência na elite do futebol brasileiro naquela temporada, não tem conseguido se destacar na equipe.

Ao lado de Philippe Coutinho, é um dos atletas mais bem pagos do elenco e que pouco produzem. Por isso, são os alvos mais visados pela torcida, de quem ela espera mais desenvoltura nas partidas. Payet tem um desempenho tão apagado que em 28 confrontos contra times do G12 do futebol brasileiro, não marcou nenhum gol ou deu qualquer assistência.

No embate contra o Flamengo, entrou em campo na reta final do segundo tempo e não foi capaz de ajudar o Gigante da Colina a empatar.

De acordo com o RTI Esporte, tendo em vista que o contrato do meia vai até junho de 2025, a diretoria cruz-maltina até sinalizou com uma proposta de permanência, mas com as condições de que haja uma redução salarial. Mas segundo Daniel Magalhães, do Papo na Colina, o destino do francês está longe de São Januário.

As chegadas de Loide Augusto, Nuno Moreira e Benjamín Garré e a necessidade de enxugamento na folha salarial, podem diminuir o espaço do jogador na equipe de Fábio Carille e colocá-lo tanto na lista de dispensa quanto no final da fila dos jogadores do elenco.