Jogador é um dos principais nomes da equipe
O Grêmio avançou para renovar o contrato do atacante dinamarquês Martin Braithwaite até o fim de 2027. O jogador está no Imortal desde o meio do ano passado e seu vínculo iria até junho de 2026. A informação foi divulgada inicialmente pela TNT Sports e em seguida confirmada pelo ge.
Notícias mais lidas:
A diretoria do Tricolor gaúcho confirmou que existe a conversa internamente com o jogador e também confirmou que está avançada. Até aqui nesta temporada, Braithwaite já marcou seis gols e deu uma assistência em oito jogos disputados pelo Imortal. Além do bom desempenho, o atacante é um líder no vestiário e é elogiado por sua postura. Com isso, os dirigentes do clube quiseram antecipar sua renovação.
Martin Braithwaite chegou ao Grêmio em agosto do ano passado, e em sua estreia marcou duas vezes, na vitória sobre o Cuiabá por 3 a 1. No total, são 14 gols marcados e três assistências realizadas em 28 jogos disputados com a camisa gremista.

O Grêmio acertou a chegada de Braithwaite após mais de um ano de observação. Ainda na época em que Suárez estava no clube, o Tricolor passou a monitorar o centroavante como uma possível alternativa no mercado para reposição, o que se concretizou oito meses após a saída do uruguaio.
Martin Braithwaite foi revelado nas categorias de base do Esbjerg fB, da Dinamarca. Como profissional, o atacante ainda passou por Toulouse e Bordeaux, ambos da França, Middlesbrough, da Inglaterra, Leganés, Espanyol e Barcelona, da Espanha.
Foi no Toulouse onde Braithwaite mais jogou, com 149 partidas no total, marcando 40 gols e dando 15 assistências. O que menos jogou foi o Bordeaux, com apenas 14 partidas, quatro gols e três assistências.
Números de Martin Braithwaite por todos os clubes:
- Toulouse-FRA: 149 jogos, 40 gols e 15 assistências
- Esbjerg fB-DIN: 97 jogos, 19 gols e 10 assistências
- Espnayol-ESP: 78 jogos, 32 gols e cinco assistências
- Barcelona-ESP: 58 jogos, 10 gols e cinco assistências
- Leganés-ESP: 48 jogos, 13 gols e oito assistências
- Middlesbrough-ING: 40 jogos, nove gols e duas assistências
- Grêmio: 28 jogos, 14 gols e três assistências
- Bordeaux-FRA: 14 jogos, quatro gols e três assistências