“Ele está em outro nível”, disse o ex-jogador
O Paris Saint Germain eliminou o Liverpool em Anfield na última terça-feira (11). Dembélé marcou na vitória por 1 a 0, e nos pênaltis os franceses levaram a melhor por 4 a 1, com Donnarumma defendendo duas cobranças.
Notícias mais lidas:
Apesar da derrota em casa no jogo de ida, o PSG teve grande desempenho nas duas partidas e mereceu a classificação. O time começou a temporada com bastante pressão e ‘um pouco devagar’. Porém, agora a equipe engrenou e vem jogando muito bem. Luis Enrique acertou o time e teve grande ajuda do meio-campista Vitinha, que vem sendo um dos destaques.
Vitinha teve uma atuação brilhante e muito importante na vitória sobre o Liverpool na última terça-feira. O app “Sofascore”, concedeu nota de 8.4 ao jogador do Paris. O seu bom desempenho rendeu muitos elogios do ex-jogador francês, Thierry Henry. “Vitinha joga futebol de um jeito diferente. Ele está em outro nível”, afirmou Henry, durante a transmissão do jogo.
Henry também destacou a importância do treinador espanhol no desenvolvimento do PSG, especialmente no de Vitinha. Segundo ele, Luis Enrique conseguiu reformular a equipe ao dar prioridade a jogadores que realmente se alinham com sua filosofia de jogo.
Uma das principais ações de Enrique foi ‘liberar’ o meio-campista italiano Marco Verratti, que partiu para o Al-Arabi, do Catar. Para Thierry, a saída de Verratti, que era titular absoluto do PSG há anos, contribuiu para o crescimento de Vitinha, que teve mais espaço na equipe.
“Luis Enrique é o homem certo para levar o PSG adiante. Muitos falam das saídas de Messi, Neymar e Mbappé, mas para mim, ele tomou uma decisão muito corajosa ao deixar Verratti sair porque via algo em Vitinha”, finalizou Thierry Henry.
Classificado, o Paris Saint Germain de Vitinha agora enfrenta o Aston Villa nas quartas de final da Champions. O time inglês eliminou o Club Brugge, da Bélgica, por 6 a 1 no placar agregado.