A declaração de Cássio sobre o goleiro titular ideal para o Brasil

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer manifestação que pudesse ser interpretada como um pedido para retornar à seleção. O atual titular do Cruzeiro preferiu exaltar o potencial de Bento, goleiro do Al-Nassr, mesmo após a goleada sofrida diante da Argentina.

“Para mim, o Bento é o futuro da Seleção como goleiro, independentemente de as pessoas criticarem ele pela derrota, pelos gols”, afirmou Cássio. O camisa 1 da equipe mineira deu a declaração logo após a estreia do Cruzeiro no Brasileirão, demonstrando total confiança na capacidade do jovem arqueiro.

Na mesma linha, o ex-goleiro da seleção na Copa de 2018 ressaltou que a nova geração apresenta nomes promissores. Além de Bento, ele citou Hugo Souza, John e Léo Jardim como atletas que podem receber oportunidades mais concretas em convocações futuras. “Há um monte de goleiros promissores que podem ser convocados no futuro. Todos que vêm sendo convocados são chamados com merecimento”, acrescentou.

Cássio, que teve grande destaque durante os anos em que defendeu o Corinthians, disse estar totalmente focado no atual desafio com a camisa do Cruzeiro. Conforme declarou, sua prioridade é construir uma trajetória sólida no clube celeste. “Meu foco é o Cruzeiro. A seleção brasileira é de jogadores que estão se destacando e que estão bem”, ressaltou.

Ainda que tenha participado de uma Copa do Mundo, o goleiro de 37 anos nunca conseguiu se firmar como titular absoluto da seleção. No entanto, ele evita qualquer tipo de frustração em relação a isso. “Tudo que aconteceu na minha vida foi no seu tempo”, comentou.

Assim sendo, Cássio demonstra estar em paz com sua carreira e comprometido em ajudar o Cruzeiro em seu planejamento para a temporada.