O atacante Endrick foi substituído na vitória do Real Madrid sobre o Getafe, no Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira (23) e, após a partida, virou alvo de uma bronca pública de Carlo Ancelotti. O treinador italiano não poupou palavras ao criticar uma finalização do atacante.
Notícias mais lidas:
“Ele teve duas oportunidades. Na primeira, ele não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez até estivesse impedido, mas não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Ele deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro. No futebol, clube de teatro não existe”, afirmou o comandante merengue.
A cavadinha que irritou Ancelotti
O momento que motivou a crítica aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Livre na frente do goleiro David Soria, Endrick optou por uma cavadinha que saiu fraca demais, facilitando a defesa do Getafe. Ancelotti, visivelmente incomodado com a escolha, optou por sacar o jogador aos 19 minutos, colocando Jude Bellingham em campo.
NÃO CURTIU A ATITUDE! 😱👀❌
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) April 24, 2025
Ancelotti reprova lance de cavadinha de Endrick em jogo do Real Madrid#LALIGA #LALIGAnaESPN #RealMadrid #Endrick pic.twitter.com/UzVH9edNIf
Concorrência acirrada para a final da Copa do Rei
Sendo assim, apesar do destaque na Copa do Rei, onde já marcou cinco gols e divide a artilharia com Julián Álvarez e Ferrán Torres, Endrick terá de lidar com a forte concorrência no elenco. Vale destacar que, para a decisão de sábado contra o Barcelona, Ancelotti praticamente garantiu a presença de Rodrygo, mesmo em má fase.
“Mas em jogos decisivos ele marca. Confio totalmente em Rodrygo”, declarou o técnico.
Endrick, com apenas 18 anos, ainda está em processo de adaptação ao futebol europeu. Por isso, erros e decisões impulsivas fazem parte do crescimento. Além disso, é natural que o jovem sofra pressão, já que o Real Madrid disputa títulos importantes e exige excelência.
Dessa maneira, a crítica pública pode ser um divisor de águas em sua evolução. Com isso, a expectativa sobre seu desempenho futuro aumenta e o talento do brasileiro ainda tem muito a mostrar no palco mais exigente do mundo.