A declaração de Benja direcionada a Matheus Donelli, do Corinthians

Benjamin Back
Benjamin Back (Foto: Reprodução/SBT)

Benja critica dureza desempenho corintiano contra Flamengo e aponta hipocrisia nas críticas a goleiro anterior

O jornalista Benjamin Back manifestou fortes críticas ao Corinthians, sobretudo em relação ao desempenho apresentado pela equipe durante o primeiro tempo da partida contra o Flamengo, realizada no Maracanã pelo Brasileirão neste último domingo (27). Além disso, Benja aproveitou para alfinetar os críticos do goleiro Matheus Donelli.

Donelli vinha atuando como titular antes do retorno de Hugo Souza à meta alvinegra. O jornalista argumentou que, se Donelli estivesse em campo naquele dia, muitos certamente o apontariam como responsável pelos três gols sofridos na etapa inicial.

Benja baseou sua afirmação no fato de que Donelli enfrentou questionamentos intensos em jogos anteriores, durante a ausência de Hugo Souza. Portanto, a culpa recairia sobre ele mais facilmente, na visão do comentarista.

Enquanto o placar ainda mostrava 2 a 0 para o Flamengo, Benja declarou: “‘Hugo não teve nenhuma culpa nos gols, mas se fosse o Donelli hoje já iriam arrumar um culpado…’”. Essa fala precedeu a falha de Hugo Souza no terceiro gol flamenguista, originada em uma bola recuada.

Posteriormente, o apresentador reforçou sua crítica à performance da equipe: “‘Hoje não tem o Donelli para acharem um culpado… Futebol ridículo, covarde, frouxo, do Corinthians até o momento!’”, concluiu Benja, demonstrando sua insatisfação.

Matheus Donelli, em ação pelo Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Defesa de Tite e expectativa por novo comando

Em outro momento, Benjamin Back também defendeu o técnico Tite. Alguns torcedores passaram a criticar o treinador na internet após ele recusar um novo convite para dirigir o Corinthians, justificando sua decisão com uma crise de ansiedade.

Benja ressaltou que conhece Tite há bastante tempo e, embora reconheça que o desempenho técnico recente do treinador possa ser questionado, especialmente após passagens pelo Flamengo e duas Copas do Mundo, a idoneidade dele não deveria ser posta em dúvida.

“‘Eu conheço o Tite há muito tempo, você pode questionar que, tecnicamente, o Tite não vai bem, foi mal no Flamengo e perdeu duas Copas do Mundo, agora questionar a idoneidade dele, eu fico chateado. Ele teve uma síndrome do pânico. Tive um problema assim, é terrível, as pessoas estão desdenhando’”, avaliou o comentarista, pedindo respeito ao profissional.

Dorival Júnior acertado com o Timão

Enquanto isso, as negociações para trazer Dorival Júnior como novo técnico do Corinthians finalizaram. O ex-comandante da seleção brasileira, inclusive, assistiu ao jogo contra o Flamengo diretamente do Maracanã.

Assim, sua estreia como técnico do Corinthians acontece na próxima quarta-feira (30), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, fora de casa.