Atacante já marcou 100 gols na liga dos Emirados Árabes
Ex-Botafogo e Internacional, o atacante Caio Canedo é um dos grandes destaques da liga dos Emirados Árabes. O emiradense e brasileiro chegou a marca de 100 gols na competição na vitória do Al Wasl, clube de Caio, sobre o Al Bataeh pelo placar de 3 a 1.
Notícias mais lidas:
A marca histórica foi alcançada de maneira emblemática na trajetória do atacante. No início de sua passagem pelo Botafogo, em 2010, Caio se destacou saindo do banco para marcar gols, o que lhe rendeu o apelido de “Talismã Alvinegro”. E foi justamente vindo do banco, com poucos minutos em campo, que ele anotou seu 100º gol. Na história da principal competição nacional dos Emirados Árabes Unidos, apenas outros seis jogadores atingiram esse feito.
“É algo muito especial pra mim. É o resultado de anos de trabalho, de uma entrega diária, e de estar cercado por pessoas que sempre acreditaram em mim, desde os companheiros de time até a comissão técnica e os torcedores. Me sinto em casa aqui e sigo motivado para continuar ajudando o Al Wasl dentro de campo”, iniciou o atacante.
O Al Wasl já não briga mais pelo título nesta temporada, mas a campanha consistente garante a equipe na terceira posição, com 37 pontos. Em 2024, Caio teve papel fundamental nas conquistas da UAE Pro League e da Copa da Liga, incluindo marcando um gol na final.
Caio se naturalizou emiradense em 2020 e quer fazer história com a camisa da seleção. No ano passado, o atacante foi convocado e disputou a Copa da Ásia. Agora, seu foco é continuar brilhando e ajudando a seleção árabe nas Eliminatórias Asiáticas.
“Tenho me preparando bastante, me cuidando e mantendo a regularidade para estar pronto quando for chamado. Disputar uma Copa do Mundo seria um sonho, e poder contribuir com a seleção para que o país volte ao torneio depois de tanto tempo seria uma honra enorme”, finalizou Caio Canedo.
História de Caio Canedo:
Revelado pelo Volta Redonda, Caio rapidamente se destacou e foi contratado pelo Botafogo, quando ganhou o apelido de “Talismã Alvinegro” em 2010. Depois, passou por Figueirense, Internacional e Vitória, encerrando sua trajetória no futebol brasileiro em 2014.
No mundo árabe, Caio construiu uma carreira sólida, destacando-se por Al Ain e Al Wasl, conquistando títulos e acumulando números expressivos: 451 jogos, 183 gols e 19 assistências. Naturalizado, também defende a seleção dos Emirados Árabes Unidos e é cotado para a campanha rumo à Copa do Mundo de 2026.