O momento do Santos no Brasileirão Betano é delicado. Com atuações irregulares e apenas quatro pontos somados nas primeiras seis rodadas, o clube ocupa a zona de rebaixamento e enfrenta forte pressão da torcida. A situação ficou ainda mais tensa após a invasão de torcedores organizados ao CT Rei Pelé, onde alguns jogadores foram cobrados diretamente.
Notícias mais lidas:
Entre os atletas abordados estiveram JP Chermont, João Schmidt, Diego Pituca, Gil, Guilherme e o lateral-direito Léo Godoy. Após a repercussão do episódio, surgiram rumores de que o argentino teria pedido para deixar o clube. No entanto, nesta terça-feira (29), o jogador usou as redes sociais para desmentir a informação.
“Diante dos rumores que surgiram nas últimas horas, quero esclarecer que em nenhum momento pedi para sair do Clube. Estou muito confortável em Santos e quero reverter a situação junto com meus colegas”, publicou Godoy em seus stories no Instagram.
Contratado nesta temporada, Léo Godoy vem sendo um dos alvos preferenciais das críticas da torcida santista, especialmente após algumas atuações abaixo do esperado desde o Campeonato Paulista. Ainda assim, o lateral afirmou estar comprometido com o grupo e com a missão de tirar o clube da atual situação.
O novo técnico Cléber Xavier, que iniciou oficialmente seu trabalho nesta terça-feira no CT Rei Pelé, terá como primeiro desafio exatamente reagir diante da crise e buscar uma vitória fora de casa. O treinador foi contratado para substituir Pedro Caixinha, demitido após o desempenho irregular da equipe, e terá a missão de reestruturar o time ao lado dos auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Marques, além do preparador físico Fábio Mahseredjian.
O Santos volta a campo nesta quinta-feira (1º), às 16h, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A provável escalação da equipe tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Diego Pituca, João Schmidt e Rollheiser; Gabriel Verón, Deivid Washington e Guilherme.
A estreia de Cléber Xavier será vista como um termômetro do que o torcedor pode esperar do Peixe neste momento conturbado da temporada.