Carlo Ancelotti já preparou a primeira atitude que tomará à frente da Seleção Brasileira. O comandante pretende reintegrar Casemiro ao Escrete Canarinho, tanto que entrou em contato com o meio-campista para avisá-lo.
Notícias mais lidas:
A novela sobre quem seria o novo comandante da Seleção Brasileira finalmente chegou ao fim. Vários veículos de comunicação dão como certa a contratação do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Ele estaria esperando apenas o fim da temporada europeia para assumir o Brasil.
O clima para o treinador em Madrid não é dos melhores. A queda precoce nas quartas de final da Uefa Champions League, o vice-campeonato na Copa do Rei e a iminência do título do Barcelona na La Liga, o colocam distante dos Blancos. Mesmo com um longo histórico vitorioso, é esperada a saída do técnico em junho. Assim, ele estaria completamente livre para assumir o projeto da Seleção Brasileira, pensando no hexacampeonato mundial.
Tendo isso em vista, o treinador já começou a trabalhar nos bastidores para moldar a equipe à maneira dele. De acordo com o jornalista Cahê Mota, do “ge”, o italiano teria entrado em contato com Casemiro, do Manchester United, e pensa em reintegrá-lo ao Escrete Canarinho.
Ambos trabalharam juntos no Real Madrid e foram multicampeões, ostentando títulos da La Liga e da Uefa Champions League, principalmente. Grande pilar do time madridista, Casemiro seria um elo de ligação de Ancelotti com os brasileiros. O meio-campista dos Red Devils não é convocado para a seleção desde 2023.
Antes de poder assumir o Brasil, Ancelotti ainda tem 6 jogos da La Liga e 3 do Super Mundial de Clubes. A equipe madridista é a segunda colocada no Campeonato Espanhol, com 72 pontos conquistados, quatro a menos que o líder Barcelona. Há a possibilidade dos Blancos conseguirem diminuir a vantagem para 1 ponto, no confronto direto que será disputado em 11 de maio, fora de casa.