Lucas Pedrosa atualiza negociação entre Vasco e Fernando Diniz

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O jornalista do SBT Rio, Lucas Pedrosa, revelou detalhes da negociação entre o Vasco da Gama e Fernando Diniz. De acordo com ele, as partes têm conversas avançadas e tentam chegar a um denominador comum. No entanto, o mais importante para o treinador é receber respaldo, algo que não aconteceu no Cruzeiro.

Após a derrota justamente para o ex-clube de Diniz no domingo (27/4), o Vasco da Gama demitiu Fábio Carille. O então treinador não resistiu à pressão interna e externa e se despediu do Cruzmaltino com quase cinco meses de trabalho. Com o cargo vago, o presidente Pedrinho voltou às atenções para quem ele mais admira entre os técnicos brasileiros.

O mandatário vascaíno já afirmou publicamente o quanto que o estilo de jogo de Fernando Diniz o atrai e ele tenta fazer com que ele assuma o clube. No entanto, de acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, para isso, Pedrinho terá que vencer a desconfiança do treinador depois da saída conturbada dele do Cruzeiro.

“O Vasco entrou em contato com o estafe do técnico Fernando Diniz e eles já estão conversando para chegar a um denominador comum, tanto em valores quanto no projeto esportivo. Ele teve uma passagem recente no Cruzeiro onde ele ficou muito chateado com a forma que ele saiu de lá. Porque prometeram uma coisa para ele e não cumpriram nem metade dessas coisas”, disse.

Pontos favoráveis para o desfecho são o carinho de Diniz pelo Vasco e a boa relação com Pedrinho e Felipe. Ainda, os vascaínos tentam convencê-lo com a possibilidade de fortalecer a equipe na janela do meio do ano, além de prometerem que ele estará respaldado para implantar a metodologia de jogo dele.

“O Fernando Diniz gosta muito do Vasco, apesar da passagem dele não ter sido boa. O Pedrinho e Felipe são fãs confessos do Fernando Diniz. Agora é tentar entrar em acordo financeiro e mostrar o projeto, porque ele precisa de respaldo. Além disso, o Vasco da Gama tem apresentado um plano com reforços para o meio do ano”, finalizou.