Casagrande admite possível vexame na Copa do Brasil: “Precisa ficar esperto”

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por 1×0. Porém, Casagrande ainda assim ligou o sinal de alerta para o Verdão. O comentarista do UOL Esporte relembrou as recentes eliminações do time de Abel Ferreira jogando dentro de casa nos últimos anos e não descarta um novo vexame.

“O Palmeiras, fora de casa, é um adversário muito indigesto. É muito perigoso, define o jogo com bola parada, faz um gol na frente e é complicado para virar. Mas o problema é em casa. Não é de hoje. O Palmeiras foi eliminado pelo CRB, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Perdeu a Recopa para o Defensa y Justicia”, disse Casão.

“1 a 0 contra o Ceará, olhando a potência do Palmeiras, você fala assim: ‘Deu uma bela encaminhada na classificação’. Se você olhar o retrospecto, o Ceará pode fazer um gol, se fechar e vai para os pênaltis”, completou.

Entre os times que entraram somente na terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras é visto como o que teve o confronto mais complicado. Isso porque também está enfrentando uma equipe da elite do Brasileirão.

Casagrande reforçou o perigo do jogo de volta com a possibilidade de pênaltis e quase cravou a eliminação do Palmeiras caso a decisão vá para penalidades. A partida no Allianz Parque será realizada no dia 22, às 19h30 (de Brasília).

“O CRB passou. A grande maioria passa quando vai para os pênaltis. O Palmeiras precisa ficar mais esperto em casa”, prosseguiu.

“O Abel é um treinador que trabalha muito o foco e a concentração no jogo. O Palmeiras ganhou muitos campeonatos, desde que o Abel chegou, muito em cima do foco. Em casa, é perigoso. Não acho um absurdo o Ceará ganhar de 1 a 0 e ir para os pênaltis. Eu já vi esse filme com o Abel”, finalizou Casão.