A declaração de Rogério Ceni sobre evolução do Bahia

Rogério Ceni pelo Bahia (Fotos: Letícia Martins / EC Bahia)

Após mais uma vitória do Bahia no Brasileirão, Rogério Ceni valorizou a solidez defensiva da equipe e a entrega dos atletas em campo. O triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, no sábado (03), na Arena Fonte Nova, representou a quinta vitória consecutiva do time, todas pelo mesmo placar. O gol foi marcado por Cauly, após jogada individual de Erick Pulga.

Durante entrevista coletiva, Ceni ressaltou a consistência defensiva como principal evolução em relação à temporada passada. “Mais importante que o resultado é o tempo sem sofrer gols, talvez essa seja a maior evolução”, destacou o técnico. Ele ainda apontou o desgaste físico e a forte chuva como obstáculos enfrentados na partida.

O treinador elogiou a atuação coletiva, sobretudo no sistema defensivo, mencionando a contribuição de todos os setores, desde os atacantes até o goleiro Marcos Felipe. “Os seis homens da frente amortecem a chegada dos adversários, facilitando o trabalho dos quatro defensores. É um sistema”, afirmou. Marcos Felipe, inclusive, foi citado como destaque, especialmente pela qualidade nas saídas de bola com os pés no primeiro tempo.

Aliás, a confiança adquirida com os resultados tem sido um diferencial. Ceni comentou que a equipe tem demonstrado “vontade de vencer” e capacidade de competir com adversários fortes. “Estamos enfrentando times de ponta em pé de igualdade”, disse ele, citando Botafogo, Palmeiras e Atlético Nacional como exemplos.

Além disso, o técnico mencionou os desfalques nas laterais, especialmente pela ausência de dois laterais-direitos lesionados. “Podemos ainda não ser os melhores, mas temos deixado tudo em campo. Isso é inegociável”, pontuou. Ele pediu o apoio da torcida para o próximo desafio contra o Nacional-URU, na quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), pela Libertadores.

Por fim, Ceni valorizou a atuação de Ramos Mingo, exaltando seu caráter e comprometimento. Para o treinador, a solidez defensiva e o amadurecimento coletivo são reflexos de um processo construído com paciência e trabalho. “Construir um time competitivo não é algo que se faz da noite para o dia”, concluiu.