Santos: instrução de Cléber Xavier marca momento importante para Rollheiser

Rollheiser pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Benjamín Rollheiser tem se firmado como peça relevante no momento de instabilidade vivido pelo Santos. Em atuação destacada contra o CRB, pela Copa do Brasil, o argentino demonstrou personalidade e respondeu às cobranças do técnico Cleber Xavier com um gol importante. O desempenho serviu para evidenciar sua evolução e reforçar seu papel no elenco, que busca alternativas técnicas e táticas para se reerguer na temporada.

Com a ausência de Neymar no meio-campo, Rollheiser passou a atuar em diferentes faixas do setor ofensivo. Entre o corredor central e o lado direito do ataque, o camisa 10 encontrou espaços para desenvolver seu jogo. O retorno de Soteldo ao time, ocupando o lado esquerdo, tende a manter essa configuração ofensiva, que tem surtido efeito, ainda que de forma limitada.

O técnico Cleber Xavier, inclusive, revelou que havia pedido uma postura mais agressiva ao meia. “Cobrei dele essa finalização, tinha brincado que era o jogo para ele crescer nesse aspecto”, comentou após o empate diante do CRB. Conforme o treinador, o desgaste físico apresentado ao final da partida mostrou o esforço e dedicação do argentino.

Contratado junto ao Benfica por 11 milhões de euros, Rollheiser acumula nove partidas com a camisa do Santos. Seis dessas pelo Campeonato Brasileiro, onde busca consolidar-se entre os titulares. Apesar do momento difícil enfrentado pelo clube, o jogador tem demonstrado vigor, entrega e comprometimento, qualidades valorizadas pelos torcedores.

Atualmente, o Santos se encontra afastado da Vila Belmiro e enfrenta uma série de partidas como visitante. Nesse cenário, a regularidade de Rollheiser se torna um trunfo para o planejamento da comissão técnica. A equipe voltou a campo neste domingo (04), para enfrentar o Grêmio, mas perdeu por 1 a 0.

Aliás, o revés reforça a necessidade de ajustes. Contudo, individualmente, Rollheiser segue como destaque positivo em meio à crise técnica e institucional enfrentada pelo clube.