A declaração de Carlos Alberto direcionada ao Corinthians

Foto: Reprodução / Charla Podcast

O ex-meia Carlos Alberto, atualmente comentarista do SBT, aproveitou sua participação no programa “Arena” para comentar a situação do Corinthians na Copa Sul-Americana. Durante a atração, exibida após a recente vitória do time na Copa do Brasil, o ex-jogador apontou um problema recorrente da equipe nas competições internacionais.

Conforme relatado por Carlos Alberto, o Corinthians possui um elenco competitivo, mas enfrenta limitações quando atua fora do cenário nacional. “O Corinthians tem um bom time, tem 11 jogadores competitivos, mas não tem time para jogar esse tipo de competição. O Corinthians tem um sério problema hoje, que na época do Zé Elias não tinha e nem na minha, que é com o Castelhano. Habla espanhol, falou espanhol, o time piora”, declarou, ao lado de Zé Elias, também ex-atleta do clube e colega de bancada.

Corinthians campeão paulista sobre o Palmeiras (Foto: Reproduçao/Corinthians)

Atualmente, o time comandado por António Oliveira ocupa a terceira posição em seu grupo na Copa Sul-Americana. Aliás, a derrota dentro de casa para o Huracán aumentou a pressão por um resultado positivo na sequência da competição. O Corinthians volta a campo na terça-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o América de Cali, em confronto direto por uma vaga na próxima fase.

Durante o debate, Mauro Beting também opinou sobre o desempenho do time paulista. Para o jornalista, o grupo em que o Corinthians está inserido é extremamente difícil. “Tem chance [de avançar], mas o Corinthians deu azar de pegar o grupo da morte”, analisou, destacando o equilíbrio da chave.

Anteriormente, no programa “Opinião Placar”, Fábio Sormani também havia comentado sobre os obstáculos enfrentados pelo clube em torneios sul-americanos. De forma enfática, ele afirmou que nem mesmo Pep Guardiola seria capaz de reverter a situação atual da equipe nesses torneios. A crítica reflete uma percepção já difundida entre torcedores e analistas, sobre a dificuldade histórica do clube em lidar com confrontos continentais.

Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta se reequilibrar. O próximo desafio será neste sábado (03), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, na Neo Química Arena. A equipe busca somar pontos no torneio nacional ao mesmo tempo em que tenta manter viva a esperança de classificação na Sul-Americana.