A declaração de Yuri Alberto, do Corinthians, direcionada a Dorival Jr

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

No último sábado (3), o Corinthians brilhou na Neo Química Arena ao vencer o Internacional por 4 a 2, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que teve início às 18h30 (horário de Brasília), foi marcado por uma virada emocionante e pela atuação destacada de Yuri Alberto, que balançou as redes duas vezes, sendo um gol de pênalti. Com isso, o Timão mantém sua trajetória positiva no torneio.

Reação impressionante

A partida teve altos e baixos para o Corinthians. Logo no primeiro tempo, o time viu Yuri Alberto abrir o placar aos 25 minutos, mas o Internacional reagiu rapidamente com dois gols de Braian Aguirre e Thiago Maia, respectivamente. 

Contudo, a segunda etapa foi de recuperação e domínio do Timão. Yuri Alberto empatou aos 18 minutos e, em seguida, virou o jogo ao marcar de pênalti. Para completar a festa, Coronado fez o quarto gol, garantindo a vitória por 4 a 2.

Yuri Alberto fala sobre a orientação de Dorival Jr

Em entrevista após o jogo, Yuri Alberto ressaltou a importância das orientações de Dorival Júnior, que vem simplificando a dinâmica ofensiva do Corinthians. 

“Ele falou comigo no final de um treino, o que a gente precisa… ainda mais a gente que joga ali na frente, de fazer o simples. Rodar o jogo, para que o jogo flua ali na frente e que a gente possa ter essa liberdade de definir uma jogada quando a gente tiver de frente, em um duelo de um para um“, afirmou o camisa 9.

Evolução coletiva

Yuri também comentou sobre as variações ofensivas da equipe, destacando a jogada do gol de Igor Coronado como exemplo de uma evolução coletiva. 

“Graças a Deus, hoje a gente foi muito efetivo nisso. No lance do gol do Igor também, o Igor fez a passagem, o Talles deu a bola na medida pra ele… Então, acho que a gente está criando variações para poder atacar e terminar as jogadas“, completou o atacante.

A preparação para o próximo desafio na Sul-Americana

Agora, o Corinthians se prepara para um novo desafio, desta vez pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira (6), o Timão enfrentará o América de Cali, da Colômbia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. 

A expectativa é que o time de Dorival Jr mantenha o ritmo e busque mais uma vitória, dessa vez em busca de uma vaga nas fases seguintes do torneio.