Memphis Depay, Yuri Alberto, Romero, Hugo Souza, José Martínez, André Carrillo, Raniele, Cacá, André Ramalho, Matheuzinho, Fabrizio Angileri: a escalação do Corinthians escolhida por Dorival Júnior para enfrentar o América de Cali

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (06), o Timão recebe o América de Cali na Neo Química Arena pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. E o duelo promete ser eletrizante, porque as duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela do Grupo C.

Dorival aposta em força máxima para manter embalo

Desde a chegada de Dorival Júnior, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias. Com triunfos sobre Novorizontino e Internacional, o treinador inicia sua terceira partida com um elenco que vem ganhando confiança e organização. 

Para o confronto desta terça, Dorival conta com o retorno do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que foi poupado no fim de semana por controle de carga.

Vale destacar que, com quatro pontos conquistados, o Corinthians precisa da vitória para assumir a vice-liderança do grupo e se manter vivo na briga pela liderança, isso porque apenas o primeiro colocado avança diretamente às oitavas de final. Sendo assim, o segundo colocado terá de disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da Libertadores.

Provável escalação do Corinthians

A provável escalação do Timão traz: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Romero (Igor Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Cabe ressaltar que Félix Torres está suspenso, enquanto Rodrigo Garro e Gustavo Henrique seguem fora por lesão. Com isso, Dorival aposta na consistência defensiva e criatividade no meio para garantir os três pontos.

América de Cali tem baixas importantes

O time colombiano desembarcou em São Paulo embalado por quatro jogos de invencibilidade, sendo três no campeonato nacional e um empate sem gols com o Huracán. Porém, chega desfalcado de nomes relevantes como Éder Álvarez Balanta e o goleiro José Graterol.

A escalação provável do América tem: Jorge Soto; Yerson Candelo, Daniel Bocanegra, Andrés Mosquera e Esneyder Mena; Rafael Carrascal e Jose Cavadia (Sebastían Navarro); Cristian Barrios, Juan Fernando Quintero, Joel Romero; Rodrigo Holgado.