A quarta-feira (07 de maio) começou de forma diferente no centro de treinamento do Real Madrid. Localizado em Valdebebas, o local amanheceu coberto por faixas e cartazes colocados por torcedores, todos com mensagens direcionadas ao maior rival, o Barcelona, eliminado na semifinal da Champions League pela Inter de Milão.
Notícias mais lidas:
Os dizeres não deixaram dúvidas sobre a intenção da ação: ironizar a queda do time catalão no torneio europeu. Em uma das faixas mais visíveis, lia-se a frase “Obrigado, Inter”, uma clara alusão ao triunfo da equipe italiana por 4 a 3 sobre o Barcelona, na partida decisiva da última terça-feira. A atitude teve grande repercussão nas redes sociais e na imprensa esportiva espanhola.
CT do Real Madrid amanhece com cartazes de torcedores agradecendo à Inter de Milão por eliminar o Barcelona na Champions League.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 7, 2025
"Obrigado, Inter", diz uma das faixas penduradas na entrada do CT.
Os torcedores do Real também agradeceram ao Monaco, que eliminou o Barça na… pic.twitter.com/rRUiobqqLr
Além da provocação voltada à derrota na Champions, os torcedores merengues também mencionaram outro revés do clube catalão. O Monaco, da França, eliminou o Barcelona na Euroliga de basquete, e por isso também foi lembrado nas mensagens afixadas no CT. O gesto revelou que as provocações extrapolaram o futebol e atingiram também outras modalidades em que os clubes se enfrentam.
Aliás, não faltaram também demonstrações de orgulho por parte dos torcedores do Real Madrid. Diversas faixas exaltavam a história do clube na Champions, reforçando o apelido de “Reis da Europa”. A tradição do time na principal competição europeia foi usada como contraste à eliminação do rival na fase semifinal.
Enquanto isso, a Inter de Milão aguarda a definição de seu adversário na decisão. O outro finalista sairá do confronto entre PSG e Arsenal, marcado para esta quarta. Já o Real Madrid, apesar das comemorações indiretas, não tem mais chances no torneio, pois foi eliminado nas quartas de final justamente pelo Arsenal.
Enfim, as manifestações no CT de Valdebebas mostram que, mesmo fora da disputa, a rivalidade segue viva. A eliminação do Barcelona serviu como combustível para provocações e reafirmações da identidade vencedora dos torcedores merengues, que continuam acompanhando de perto o desfecho da temporada europeia.