Sem Pacaembu, Santos busca acordo com o Palmeiras para enfrentar o Ceará

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos decidiu alterar o local de sua partida contra o Ceará, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria optou por desistir do Pacaembu e, atualmente, negocia para realizar o jogo no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (13), e o clube busca uma solução rápida para iniciar a venda de ingressos.

Inicialmente, a ideia era atuar no Pacaembu por se tratar de um campo considerado “neutro”, além de facilitar a logística para os torcedores que vivem na capital. Contudo, apesar das tentativas, a diretoria não conseguiu avançar nas tratativas com os responsáveis pela arena. A decisão de abandonar o plano foi tomada na última segunda-feira (05), após impasses com a concessão de autorizações necessárias.

A gestão do Santos alega que a concessionária do Pacaembu não cumpriu as garantias prometidas em relação à documentação exigida para a realização da partida. Ainda que a concessionária tenha informado possuir uma renovação de alvará válida até setembro, o clube preferiu não correr riscos e buscar alternativas mais viáveis.

Assim, a direção santista entrou em contato com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e com a empresa WTorre, responsável pela administração do Allianz Parque. A negociação visa viabilizar o uso do estádio palmeirense como alternativa para sediar a partida, mantendo o planejamento de atuar na capital paulista, algo que não acontece desde o início da temporada.

Aliás, anteriormente, o clube já havia tentado levar uma partida do Campeonato Paulista para São Paulo, mas o acordo não foi concretizado. Agora, a expectativa é de que haja uma definição em breve para que a logística envolvendo o duelo seja concluída com agilidade.

Portanto, caso a negociação avance, este será o primeiro compromisso do Santos como mandante na capital em 2025. A confirmação oficial e o início das vendas de ingressos devem ocorrer assim que houver um desfecho favorável junto aos gestores do Allianz Parque.