O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores ao ser derrotado de virada por 3 a 1 pelo Nacional, nesta quarta-feira (07), na Arena Fonte Nova. A equipe comandada por Rogério Ceni até saiu na frente com gol de Jean Lucas, mas sofreu três gols na etapa final e complicou sua situação no grupo F.
Notícias mais lidas:
A partida começou com domínio absoluto dos mandantes. O Bahia teve 70% de posse de bola e criou as melhores chances, como a de Erick Pulga, travado por Morales no momento da finalização. Willian José também levou perigo de cabeça, mas parou em boa defesa de Mejía. O Nacional, por sua vez, teve uma chance clara com Nico López, contida por Marcos Felipe.
No retorno do intervalo, os tricolores conseguiram abrir o placar logo aos dois minutos. Caio Alexandre percorreu o meio-campo sem marcação e serviu Willian José, que deixou Jean Lucas na cara do gol para marcar. A vantagem, entretanto, durou pouco. Morales empatou aos 11 minutos após cobrança de escanteio, aproveitando falha da defesa.
A virada veio aos 24 minutos em contra-ataque puxado por Villalba. Ele acionou Nico López, que driblou David Duarte e finalizou com precisão. O Nacional ampliou aos 41, novamente em jogada rápida. Villalba venceu na corrida e cruzou para Millán, que finalizou sem dificuldades para decretar a vitória uruguaia.
Com o resultado, o Nacional conquistou sua primeira vitória e chegou aos quatro pontos, ocupando a terceira posição. O Bahia segue com sete, mas pode perder a liderança se o Inter vencer o Atlético Nacional nesta quinta-feira (08). A próxima rodada será decisiva para os brasileiros.
Bahia enfrentará o Atlético Nacional fora de casa na quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília). Já o Nacional receberá o Inter na quinta-feira (15), no mesmo horário. Ambos os jogos prometem influenciar diretamente a classificação do grupo F.