O torcedor rubro-negro viveu mais uma noite frustrante na Libertadores. No empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, na Argentina, o que mais chamou a atenção, além do resultado, foi o desempenho abaixo do esperado do Flamengo.
Notícias mais lidas:
Vale destacar que a atuação gerou preocupação entre os torcedores e reacendeu um alerta importante, o retrospecto recente do time na competição continental é preocupante e pouco condizente com a grandeza do clube.
Números preocupantes
Nas últimas 15 partidas disputadas pelo Flamengo na Libertadores, o time venceu apenas cinco vezes. Além disso, acumula seis derrotas e quatro empates no período, com um aproveitamento de 42,2%. Com isso, a Nação Rubro-Negra vê a equipe longe do protagonismo que se espera em um torneio onde o clube já foi campeão em três ocasiões.
Cabe ressaltar que os triunfos recentes foram contra Palestino (CHI), Bolívar (BOL), duas vezes, Millionarios (COL) e Deportivo Táchira (VEN). Por isso, a oscilação dentro de campo tem gerado insegurança, especialmente porque o desempenho como visitante tem deixado a desejar.
Classificação ainda é possível e depende só do Flamengo
Apesar da má fase, o Flamengo ainda está vivo no Grupo C. Dessa maneira, depende apenas de si para garantir vaga nas oitavas. Caso vença a LDU (EQU) no próximo dia 15 por dois gols de diferença, ultrapassa o adversário direto.
Mesmo um triunfo simples mantém o Rubro-Negro com a classificação nas próprias mãos, bastando vencer o lanterna Deportivo Táchira (VEN) na última rodada, no Maracanã.
Brasileirão vira foco imediato
Portanto, o momento é de virar a chave. A Libertadores sai de cena momentaneamente, porque o foco agora é o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Flamengo recebe o Bahia, às 21h, no Maracanã, pela oitava rodada.
Desse jeito, a equipe comandada por Filipe Luís busca retomar a confiança e reencontrar o caminho das vitórias em casa.