Jogador recusa proposta para retornar ao Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Felipe, ex-zagueiro campeão mundial com o Corinthians em 2012 e com passagens por clubes importantes da Europa como Porto e Atlético de Madrid, surpreendeu a todos ao anunciar o fim de sua carreira de jogador após o término do vínculo com o Nottingham Forest, da Premier League. 

Aos 35 anos, ele concedeu uma entrevista ao canal “Cartoloucos” no YouTube, onde explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão e os planos para o futuro.

A decisão de encerrar a carreira

Felipe não escondeu que a decisão de parar de jogar foi complexa e envolveu muitos fatores. 

“O corpo já começa… joelho… foi mudando a prioridade. Já não era mais dinheiro, vem a família, o bem-estar. Por conta da idade também, 34 para 35 anos, muita gente não entendeu. O lado humano falou mais”, afirmou o ex-zagueiro.

O processo de decisão não foi simples. “Não foi (decisão fácil de parar). Quase um ano e meio, dois anos. Se fosse de uma hora para outra eu poderia me arrepender. Me sinto realizado, se eu tivesse sentido alguma falta eu continuaria”, completou Felipe.

Propostas e planos para o futuro

Durante a entrevista, Felipe revelou que recebeu propostas de retorno ao Brasil, incluindo uma do Corinthians. No entanto, ele optou por recusar todas as ofertas. 

“Recebi (proposta para voltar ao Brasil). De vários clubes, inclusive o Corinthians. Mas, foi uma decisão de não voltar ao Brasil. Você fazer o que quer é maravilhoso”, explicou.

Além disso, Felipe compartilhou seus planos para o futuro, ressaltando que, embora ainda tenha 35 anos, seu foco não está em seguir no futebol. 

“Não tenho filho ainda, esse é um dos objetivos maiores. É viver, continuar com a vida saudável. A gente nunca sabe do futuro, mas não pretendo (nada com futebol), administrar e tal…”, finalizou o ex-jogador.