O Corinthians tem demonstrado grande capacidade de distribuição de passes decisivos em 2025, com 17 jogadores diferentes contribuindo para as assistências até o momento.
Notícias mais lidas:
Em uma temporada de altos e baixos, os “garçons” têm se destacado, e Maycon recentemente entrou para a lista de assistentes ao fazer o passe para Memphis Depay no empate com o América de Cali, pela Sul-Americana.
Esse feito foi importante, porque marcou a primeira assistência do volante desde fevereiro do ano passado, quando ajudou Wesley na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP.
A crescente contribuição de Maycon
Vale destacar que Maycon tem sido cada vez mais acionado por Dorival Júnior, o que reflete a confiança que o treinador tem no volante. A assistência para Depay, em um jogo com bastante pressão na Neo Química Arena, ilustra o papel essencial que o jogador pode desempenhar no time.
Essa assistência, dada em tabela com Yuri Alberto, destaca o entrosamento da equipe, que segue buscando melhorar seus números no campeonato.
Liderança de Memphis Depay e o desempenho coletivo
Memphis Depay segue sendo o líder de assistências do Corinthians em 2025, com impressionantes nove passes decisivos. Isso porque o atacante holandês tem sido uma peça-chave para o Timão nesta temporada.
A sequência de assistências de Rodrigo Garro, Romero, Talles Magno e Matheus Bidu, com três cada, mostra o quanto a equipe está sendo bem servida por jogadores que sabem distribuir bem a bola.
Com isso, o elenco do Corinthians parece bem equilibrado, com vários jogadores contribuindo para o sucesso da equipe. A cada partida, o time vem provando que, além de reforçar suas opções ofensivas, também se preocupa com o papel de apoio e assistência, como demonstra a boa média de passes para gol.
Sendo assim, o elenco segue se ajustando para alcançar grandes resultados, com jogos importantes pela frente no Campeonato Brasileiro.
Assistências do Corinthians em 2025
- Memphis Depay – nove assistências
- Rodrigo Garro, Romero, Talles Magno e Matheus Bidu – três assistências
- André Carrillo e Fabrizio Angileri – duas assistências
- Breno Bidon, Charles, Giovane, Gustavo Henrique, Héctor Hernández, José Martínez, Maycon, Ryan, Léo Mana e Yuri Alberto – uma assistência