Vai renovar? Empresário de Abel Ferreira, do Palmeiras, tem data para chegar ao Brasil

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras está em meio a negociações para garantir a permanência do técnico Abel Ferreira no comando da equipe por mais tempo. Embora o contrato atual de Abel vá até o fim de 2025, a diretoria alviverde, sob o comando da presidente Leila Pereira, busca uma extensão do vínculo por mais dois anos, o que alinharia a renovação com o fim de seu segundo mandato. 

O clube entende que a continuidade do treinador é essencial para a manutenção do sucesso alcançado nas últimas temporadas.

Chegada do empresário e negociações pela frente

O empresário de Abel Ferreira tem previsão de desembarcar no Brasil no dia 15 de maio. Durante essa visita, o representante discutirá diversos pontos importantes, com o principal foco sendo a renovação do contrato do técnico. 

Abel já foi informado sobre os termos da proposta, que incluirá, principalmente, bônus por títulos, uma vez que seu salário já é considerado elevado.

Confiança na renovação

Embora o acordo ainda não esteja finalizado, a confiança na renovação é grande dentro do Palmeiras. A diretoria do clube tem a convicção de que as chances de fechar o novo contrato com o português são altas, especialmente considerando a boa relação entre Abel e o clube, além do seu sucesso à frente da equipe. 

Com isso, as expectativas são de que a renovação seja uma formalidade, com os detalhes sendo resolvidos em breve.

Mudanças na comissão técnica

Vale destacar que, com a renovação de Abel, também podem ocorrer mudanças na comissão técnica. A saída de Vitor Castanheira, um dos auxiliares de Abel, é uma possibilidade, já que ele é o único membro da comissão sem familiares residindo no Brasil. 

Isso pode influenciar sua decisão de continuar no Palmeiras, caso o contrato do técnico seja renovado.

Renovação antes do Mundial de Clubes

O Palmeiras tem pressa para fechar a renovação de Abel, com a expectativa de que tudo seja resolvido antes do Mundial de Clubes, marcado para junho nos Estados Unidos. 

Sendo assim, a diretoria alviverde está concentrada em finalizar as negociações rapidamente, permitindo que o time se foque totalmente nas competições de 2025.