O Corinthians segue mostrando sua força dentro e fora dos gramados. Em um momento em que a presença digital dos clubes se tornou parte estratégica do futebol moderno, o Timão liderou novamente o crescimento nas redes sociais entre todos os clubes do Brasil, segundo o relatório mensal do Ibope Repucom divulgado na última terça-feira.
Notícias mais lidas:
Dessa maneira, a equipe paulista confirmou o bom momento vivido após a conquista do Campeonato Paulista e o anúncio de Dorival Júnior como novo técnico.
Redes sociais em alta e torcida engajada
O levantamento apontou que o Corinthians somou 417 mil novos seguidores em abril, alcançando a marca de 41 milhões de seguidores em todas as plataformas. Além disso, o clube se destacou no TikTok, onde registrou o maior crescimento: 200 mil novas adesões.
O Instagram também teve papel fundamental, com 171 mil seguidores a mais. Isso porque o alto engajamento da torcida tem sido impulsionado pelas recentes conquistas e movimentações do clube.
Flamengo e Santos completam o pódio digital
Logo atrás do Timão, o Flamengo aparece em segundo lugar no ranking de crescimento, com 334 mil novos seguidores, apoiado por sua campanha no Campeonato Brasileiro.
O Santos surpreendeu positivamente, garantindo a terceira colocação ao conquistar 264 mil seguidores e chegar ao total de 24 milhões.
Palmeiras e Bahia correm por fora
Vale destacar que o Palmeiras, apesar da boa fase em campo, teve crescimento mais modesto nas redes, com apenas 50 mil novos seguidores. Já o Bahia ficou na quinta colocação, com 41 mil, aproximando-se do Sport na classificação geral.
Por isso, a atuação nas redes também se tornou ponto de atenção para clubes que desejam fortalecer suas marcas.
Métricas reforçam o domínio corinthiano
Cabe ressaltar que em março o Corinthians já havia liderado três dos quatro indicadores analisados pela Máquina do Esporte: impressões totais, média por post e valor total de inventário.
Sendo assim, o clube alcançou impressionantes 1,47 bilhão de impressões, um salto de 71% em relação a fevereiro. Desse jeito, o Timão reforça sua hegemonia digital com números que colocam a Fiel entre as torcidas mais ativas do país.