Mesmo após uma partida intensa e recheada de polêmicas, Rogério Ceni não poupou críticas à arbitragem no Maracanã. O técnico do Bahia, claramente incomodado com a condução do árbitro Anderson Daronco, soltou o verbo após a derrota para o Flamengo por 1 a 0 no último sábado (10).
Notícias mais lidas:
Apesar dos 13 minutos de acréscimo no segundo tempo, o comandante tricolor deixou claro que não ficou satisfeito com a condução da partida.
Rogério Ceni faz crítica a Darronco
“— O árbitro segurou muitos minutos no chão e não teve coragem de dar mais minutos depois de levantar a placa (13 de acréscimo). Mais ou menos 60% desse tempo foi de jogo parado. Até tivemos uma escapada, uma finalização, mas depois de correr 85 minutos atrás do Flamengo a gente já estava cansado. Aí ainda tem o lance do VAR que dá aquela esfriada no jogo, tradicional quando precisa aqui no Maracanã —”, declarou Rogério Ceni.
Sendo assim, o técnico ainda reforçou o sentimento de frustração porque, segundo ele, o jogo foi constantemente interrompido. Isso porque o VAR também teve participação direta em momentos decisivos da partida, o que, para Ceni, prejudicou o ritmo do Bahia em campo.
Lances polêmicos e decisões contestadas
Vale destacar que Anderson Daronco foi protagonista de três momentos polêmicos. O primeiro foi a expulsão de Gerson, após revisão do VAR, por uma entrada dura em Erick Pulga.
Em seguida, uma possível penalidade a favor do Flamengo foi ignorada mesmo após checagem.
Por fim, uma falta de Santiago Mingo em Wallace Yan, semelhante à de Gerson, resultou apenas em cartão amarelo, sem revisão do vídeo.
Sendo assim, as decisões divididas do árbitro geraram indignação do lado baiano e acirraram ainda mais os debates pós-jogo.
Ceni segue freguês do Flamengo
Com isso, enquanto Rogério Ceni reclamava da arbitragem, o Flamengo comemorava mais uma vitória e um curioso dado: o treinador acumula 16 derrotas em 16 jogos contra o Rubro-Negro. Dessa maneira, a freguesia segue viva e o time carioca soma mais três pontos no Brasileirão.
Cabe ressaltar que, apesar das críticas, o Flamengo segue firme na briga pelo topo da tabela e, desse jeito, mostra força mesmo em confrontos equilibrados.