Titular contra o Bahia e autor da assistência para o gol da vitória marcado por Arrascaeta, Michael foi defendido pelo técnico Filipe Luís. O atacante do Flamengo tem sido criticado por suas últimas atuações, mas ainda assim o treinador deu um voto de confiança para o atleta, que retribuiu em campo.
Notícias mais lidas:
Na coletiva, Filipe Luís justificou sua escolha pela titularidade de Michael apesar da críticas recentes. O treinador afirmou que vê os treinamentos diariamente e sabia que seria a melhor opção para o confronto contra o Bahia.
“Michael é um jogador que vinha sendo bastante criticado, mas eu vejo o dia a dia, vejo os treinos. Eu imagino um jogo, faço todo o plano com o que eu sinto, com as minhas ideias, do que é melhor para a equipe vencer o jogo. Ninguém é mais importante que a equipe. Michael já ficou no banco, Cebolinha já ficou no banco, Bruno (Henrique) já jogou por ali, Luiz Araújo já jogou pela esquerda. E as decisões que eu tomo são em cima disso, do que eu vejo no cotidiano”, disse Filipe Luís.
O técnico do Flamengo reforçou a dedicação de Michael a cada atividade e relembrou de tudo que fez para estar hoje no Flamengo. O passe para Arrascaeta foi a quarta assistência do atacante na temporada. Ele também tem um gol marcado em 15 partidas disputadas.
“O Michael é um jogador que se esforça muito, e eu fico feliz que ele tenha feito uma grande partida hoje. Não era fácil para ele, sabíamos que ele entraria sendo alvo (do Bahia), mas se tá aqui no Flamengo é porque tem algo. Já passou por muita coisa na vida e superou, então vai superar isso também e voltar a dar alegrias para a gente”, afirmou Filipe Luís.
No duelo contra o Bahia, Michael completou seu sétimo jogo pelo Flamengo no Brasileirão. Sendo assim, não pode mais ser utilizado por nenhuma outra equipe na temporada, o que inviabiliza sua negociação para times do futebol brasileiro. Ainda existe a possibilidade do atacante ser negociado para fora do país. O Fla volta a campo nesta quinta-feira, contra a LDU, pela Libertadores. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).