O Botafogo venceu de forma convincente o Internacional por 4 a 0, na última quarta-feira (11), em uma exibição marcante no Campeonato Brasileiro. A vitória, que contou com gols de Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles, foi um alívio para o elenco, que vem enfrentando uma sequência de desafios. Apesar da goleada, o técnico Renato Paiva reconheceu que o time ainda tem muito a aprimorar para continuar crescendo durante a temporada.
Notícias mais lidas:
Artur celebra a vitória, mas foca na Libertadores
Embora tenha sido uma vitória elástica, Artur, autor de um dos gols, manteve o foco na sequência de jogos, principalmente o duelo contra o Estudiantes pela Copa Libertadores.
“Estou muito feliz. Acho que o mais importante são os três pontos, a consistência dentro de casa. Claro que a gente precisa melhorar cada jogo, principalmente fora de casa, temos que buscar essa sequência de triunfos”, disse o jogador.
Além disso, Artur reafirmou que, apesar da boa vitória, o time está ciente de que as correções precisam ser feitas. O técnico Renato Paiva destacou que, mesmo com a goleada, alguns ajustes ainda são necessários.
“O trabalho foi feito, agora pensar já na quarta-feira. É uma final para a gente”, completou Artur, enfatizando a importância de cada confronto daqui para frente.
A tranquilidade que vem com a vitória
A vitória no Brasileirão também trouxe um pouco mais de tranquilidade para a equipe, que agora ocupa a 8ª posição na tabela, com 11 pontos conquistados em oito jogos.
“Com a vitória dessa ainda com quatro gols, acho que com certeza o trabalho fica mais leve”, afirmou Artur, destacando o impacto positivo no ambiente de trabalho do elenco.
Sendo assim, o Botafogo, agora com maior confiança, vai se preparando para os próximos desafios, com uma equipe mais leve e focada, especialmente no compromisso crucial da Libertadores.
Com a mentalidade já voltada para o torneio continental, o time alvinegro segue firme na busca por novos objetivos e resultados expressivos.